Sem policiamento, moradores de distrito de Itabela estão com medo da criminalidade.

Redação - 17/02/2018 - 12:24


Moradores de Monte Pascoal, Distrito de Itabela, no sul do estado, estão assustados com a onda de violência na localidade. O distrito tem pouco mais de 6.500 habitantes e não há polícia militar, nem civil no local. Quando acontece alguma coisa, os moradores precisam acionar a PM da sede do Município, que fica a mais de 28 km.

Isso foi o que aconteceu neste sábado, quando um meliante invadiu uma residência na Rua Vereador Nascimento, que fica centro do distrito  e agrediu um senhor de idade conhecido como Armando. O idoso deitou-se para descansar no horário de meio dia, quando chegou o elemento e começou apertar no pescoço dele pedindo pra passar o dinheiro e insistindo, ele pensou que era um amigo que é de costume fazer essas brincadeiras, o meliante passou agredir conta um filho da vitima conhecido por ZÉ.

Um morador, que preferiu não se identificar, conta com medo sobre as vítimas da violência no povoado. "A gente vê que não tem segurança. Aqui não tem um órgão para dar proteção. A única proteção que temos é divina, graças a Deus."

A cidade, que antes era calma, ultimamente vive um clima de insegurança nas ruas. "Está ficando perigoso, está tendo assalto, roubos de veículos, homicídios como o que aconteceu com um jovem no sábado passado  e o trafico de drogas", diz o morador

No último sábado (10) foi registrado um homicídio no distrito  que surpreendeu pela ousadia. Testemunhas disseram que três criminosos levaram o jovem Raí Santos Reis, 17 anos, para uma rua foram do local onde acontecia uma festa e o  agredido com socos e pauladas até o deixar desmaiado, o jovem morreu na tarde de terça-feira (13). Ele estava  internado no Hospital Luiz Eduardo Magalhaes, em Porto Seguro. Até o momento ninguém foi preso.

A reportagem do Giro também foi informada de pelo menos 4 roubo de veículos, três motos e um carro este ano de 2018. Um comerciante, que preferiu não se identificar, foi uma das vítimas da violência na cidade.

Para piorar a situação dos moradores, a operadora de telefone Claro tem apresentando problemas de funcionamento na cidade, o que dificulta a comunicação de moradores com a polícia na sede do município.

Reclamação feita ao Comando da Polícia Militar em Eunápolis tem recebido as mesmas informações, não há efetivo suficiente, nem estrutura para montar uma equipe de policias na localidade. Por isso tudo fica centralizado na sede do município.

O idoso sofreu ferimentos no braço e foi levado para o Hospital e passa bem

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



gente nao culpo prefeito ,veriador nem presidente vcs deveria ler o livro de apocalipsi .o mundo enteiro estar passando por isso ou pior nao tem mas jeito acodem
servo

Aqui em Monte Pascoal não temos mais sossego. A bandidagem tomou conta.
Eleitor revoltado.

os que estao morrendo todos e vagabundo traficante nao esta fazendo falta


Voltam de novo seus bestas pra Luciano &128148;ele so iludiram vcs q votaram pra ele pq de por mim ele nunca vai ganhar um voto, vcs q colocaram ele como prefeito agora aguenta as consequências &128076;
Flm

E uma falta de vergonha pra esse prefeito nosso viu prometel se o melhor prefeito Er esta sendo um dos piores as escolas tá um lixo policiamento não b temos. Sor. Vem. Akii e. Saii Poriço quer quando vou pra fora tenho vergonha de dizer quee moro em monte pascoal mas. Não. Por orgulho mas. Sim com vergonha. Dêsse luga esquecido. Pelos políticos bandidos esse prefeito. Safado hoje. Angente temos. Apenas um vereado pra nos apoia Gean Carlos mas pra. Ele trabalha precisa de um prefeito e não temos.
morador de monte pascoal

Vcs que escolheu ese prefeito.agora tá aí reclamado isso er pra vcs aprende escolhe o prefeito.luciano falou Itabela vai mudar só que ele esqueceu de terminar a frase Itabela com ele irá melhorar pra pior.agora vcs Itabela se tá aí pedindo socorro er o prefeito tá rindo das cara de vcs


Isso ta ficando cada vez mais insustentável monte pascoal tem cerca de sete mil habitantes no entanto não há policiais trabalhando na comunidade porém na entrada do distrito ficam dois ou três policiais trabalhando pra agerba fiscalizando os veículos segundo os mais informados a agerba está sob o comando do ilustríssimo Ronaldo carleto infelizmente monte pascoal não tem representante e aí o caos e total
Montepascoalense

Muito me espanto,pois falom que nao tem mais assalto, q a criminalidade acabou,depois q entrou o novo gestor.


Gente vamos olhar pra esse povo bom que monte pascoal tem não vamos deixar que uma meia dúzia malandro. ...traficantes merere venha...colocar terror. ..manda a caema pelo menos uma semana. ..pra lá. ..vai ter que mata mais quantos pra vocês agir. Tem muito cidadão de bem em monte pascoal.
Anônimo