Moradores de Gabiara, em Eunápolis, protestam contra o Poder Público Municipal e a empresa Veracel.

Giro de Noticias - 10/03/2018 - 14:38


Mais de uma centena de moradores do povoado de Gabiara, município de Eunápolis, fizeram na manhã desta sexta-feira, uma manifestação contra o que consideram “descaso” dos órgãos públicos responsáveis pelos serviços públicos essenciais e contra a empresa Veracel Selulose.

De acordo com os manifestantes, falta água tratada, coleta do lixo, policiamento, iluminação adequada e melhoramento na estrada de acesso e nas ruas do povoado. Algumas ruas estariam quase que sem  condições de trafico há mais de dois anos.

Ainda de acordo com as informações, as ruas não são concertadas a há vários anos, a estrada de aceso a localidade esta em péssimas condições de trafico, a quadra de esporte caindo os pedaços, falta de professores  e as ruas tomadas por montes de entulhos.

“Já reclamamos na prefeitura, que prometeu se empenhar na solução dos problemas, estamos esperando uma resposta dela até Sexta-Feira (09), desabafou um dos líderes do movimento”, Ricardo Sansão.

A manifestação que teve início às sete horas, na entrada da povoação, durou até as 13h, e só parou com achegada de uma representante da Empresa Veracel Celulose , que se comprometeu em arrumar  as ruas e a estrada de acesso ao povoado.

A cobrança contra a empresa Veracel se deu, porque a empresa faz o uso da estrada para escoamento de sua produção de eucalipto e nunca fez nada pelo povoado. Outra reclamação dos moradores os caminhões passam por dentro do povoado e causando muita poeira e não toma uma providencia de calçar  pelo menos os 500 metros no perímetro urbano que ela mesma trafega, caso não seja tomada uma providencia os moradores prometem  continuam com o protesto, sem dia e hora de acabar.

Os moradores pretendem permanecer com a manifestações, até  suas reivindicações serem atendidas. 

       Os moradores foram muito claro na negociação junto a representante da empresa Veracel,” não queremos terra e nem cascalho na ruas e sim o asfalto”

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



trafico e boa trafego


Boa tarde esa veracel e uma praga que tô mor conta de noso estado as estradas vir cial Onde eles passao está um verdadeira calamidade iso tem que ter uma providência vocêis não achao
internauta