Nasce mais uma equipe de futebol feminino em Itabela e já está pronta para a temporada de Competições.

Redação - 05/04/2018 - 08:37


No País em que o futebol é o esporte mais popular, a realidade não é a mesma para homens e mulheres. Isso porque o futebol feminino não é tão valorizado e nem divulgado como a modalidade praticada pelo sexo oposto, ainda mais quando se é amador.

Em Itabela, o cenário é um pouco diferente. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer do município, existem hoje 4 clubes de futebol amador existentes no município. O clube, cujo nome “Unidos Pela Bola” , foi criado em novembro de 2017 e tenta driblar as dificuldades do esporte para se manter no meio esportivo.

O treinador “Dede” um dos fundadores da equipe, faz tudo para treinar o time desde quando iniciou. “Sempre amei o esporte e queria comandar um time próprio. Quando fui procurado para a formação desta equipe de futebol feminino, em 2017, não pensei duas vezes”, conta.

Com, aproximadamente, 11 meninas de 16 a 23 anos, a equipe está pronta para viajar aos finais de semana representando Itabela por todo o Estado (Jogos Regionais, Jogos Abertos e campeonatos da Liga Municipal de Futebol) e já soma algumas vitorias em torneios desde que surgiu, a equipe. Apesar da variação de idade, todas têm a chance de vestir a camisa do time conta o trinador.

Nós temos recebido a ajuda do Departamento de Esporte do Município, na pessoa de Cléber. A principio a gente arcávamos com todas as despesas, a partir de agora, vamos ter o apoio do departamento e de patrocinadores para participar das competições. Em relação a cisto de viagem quando não dá, as atletas fazem ‘vaquinha’ para pagar algum custo extra, já que muitas sonham em ser profissionais, destacou  Dedé.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E nos vamos consegui porque nos somos brasileiras e nao desistimos por qualque coisa vamos la meninas eu fasso parte do time nos vamos consegui
Raiane

Parabéns a equipe e boa sorte na sua jornada ..
Ozilio

Sozinhas somos guerreiras unidas somos campeãs.. Uma paixãozinha pelo futebol obrigado a todas nos atletas e principalmente nosso técnico Déde.. A união faz a força..
Débora