Postos de combustível Itabela amanhecem com filas de veículos da cidade e da região.

Redação - 25/05/2018 - 05:58


Postos de combustíveis Itabela amanheceu na última quinta-feira (24) com fila de veículos da  cidade e da região. A fila nesta chegou a mais de 600 metros, o risco do desabastecimento provocou uma corrida dos motoristas.

Em vários postos os combustíveis estão acabando. Em muitos estabelecimentos já não tinha mais gasolina e diesel durante a manhã de quinta. Mas por ser cuidadoso, no posto Itabela, os motoristas conseguiram encher os taques de combustíveis e com preço normal.

Na cidade de Itabela, o postos que leva o nome da cidade, localizado na Avenida  Manor Carneiro, as margens da BR-101, a gasolina ainda dar para bastecer alguns veículos ainda nessa sexta-feira, informou um funcionário.

 “A situação está complicada, todos os postos estão acabando combustível. Situação difícil porque fomos pegos de surpresa”, disse o vendedor. Nos outros postos da cidade o combustível acabou.

A prefeitura do Munícipio de Itabela abasteceu todos os veículos emergenciais, ambulâncias e outros veículos da administração, na área da saúde e educação. A preocupação dos órgãos públicos, veio após a divulgação do sindicato da categoria dizer que não há previsão para fim da greve dos caminhoneiros.

Segundo os diretores do Posto Itabela, a reserva é suficiente para manter o serviço até a manhã desta sexta-feira (25). Até o fechamento do posto nesta quinta-feira havia pouco mais de mil litros de gasolina e uma pequena quantidade de diesel.

Após uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) anunciaram na noite desta quinta-feira (24) a proposta do governo de um acordo para a suspensão da paralisação da categoria, que há quatro dias provoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o país.

Segundo os proprietários do Posto Itabela, se confirmar o acordo, ainda hoje os tanques do posto será reabastecidos. Como conta, um caminhão carregado com gasolina está na estrada a cerca de 400 km distante da cidade de Itabela.

O posto de combustível Itabela zela pela qualidade de seu produto, repudia casos de preços abusivos que vem sendo praticados no Brasil  com o pretexto da paralisação dos caminhoneiros e faz uma  recomendação que orienta os cidadãos a denunciarem aos Procons de sua região casos em que se identifique que os postos estão praticando valores que representam vantagem manifestamente excessiva.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/