Comunidade decide bloquear BA-001 para cobrar do Governador a recuperação da rodovia.

Redação - 26/07/2018 - 07:55


Um grupo de moradores de Belmonte, sul da Bahia, bloqueou na madrugada desta quinta-feira (26), trecho da BA-001 rodovia que liga Belmonte a Santa Cruz Cabrália. Os manifestantes reivindicam melhorias na infraestrutura da via. Eles utilizaram pneus e pedaços de madeira para bloquear o tráfego de veículos no local.

Vale salientar que o protesto acontece na mesma data em que o governador do estado e pré-candidato à reeleição, Rui Costa, estará em Eunápolis, para cumprir uma agenda de encontros com lideranças dos municípios que compõem a área metropolitana de Salvador e das principais cidades do interior da Bahia.

De olho nessa visita e revoltados com a situação de descaso da BA-001, a comunidade de Belmonte resolveu fechar nessa quinta-feira (26/07) a estrada para reivindicar melhorias para o asfalto que está cheio de crateras. Uma reunião foi realizada na noite dessa quarta-feira (25/07) onde foi decidido que o movimento começará na madrugada e não tem hora para ser finalizado.

A imprensa tentou   falar com o Prefeito Janival Borges, mas não foi possível, informações  dão conta que o prefeito encontra-se em viagem, para tratar sobre o assunto da manifestação.

Por meio de mensagem o prefeito disse que compreende a revolta dos belmontenses com o problema da estrada que se arrasta por vários anos. O gestor ainda ressaltou que o processo está em andamento e que ele e o Deputado Estadual Jânio Natal estão acompanhando a licitação das obras que deverão ser iniciadas em agosto.

A manifestação foi encerrada por volta das 13h, depois que o prefeito de Belmonte, Janival Andrade, prometeu que as obras para conserto da pista começariam em 15 dias. Os manifestantes salientaram que caso isso não aconteça o bloqueio será retomado. Finalizou Janival em nota.

 “Houve uma promessa do Governador Rui Costa e do Secretário de Infraestrutura do Estado, Dr. Marcos Cavalcanti, feita ao Deputado Jânio Natal com relação ao recapeamento desse trecho da BA-001 e essa promessa está no processo para ser cumprida. Logo conseguiremos mais essa conquista para a cidade que está esperando há vários anos por essa recuperação.” – Finalizou Janival em nota.

A reforma da referida estrada vem sendo prometida há  anos pelo Governo do Estado. Enjoados com  tantas  promessas, moradores decidiram interditar a BA com intuito de chamar a atenção do governo sobre o descaso com a estrada.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/