Governador deve esclarecimentos sobre privatização da Embasa, diz líder da oposição

Redação - 18/10/2018 - 06:51


Luciano Ribeiro (DEM), deputado líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), acusou o governador Rui Costa (PT) de esperar o resultado eleitoral passar para “surpreender” com uma ação que deve mudar a gestão do saneamento no estado. De acordo com a revista Veja, o petista planeja fazer a concessão à iniciativa privada da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ou firmar uma parceria público-privada (PPP).

 “O governador precisa explicar essa conversa de privatizar a Embasa. O Governo não vai poder impor uma mudança dessa, sem antes dizer o porquê. Exigimos um posicionamento sobre o assunto”, cobrou o líder da bancada oposicionista.

 Ribeiro afirma que, caso o governador privatize a Embasa e promova ainda a concessão de outros órgãos como a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), ele mudará o próprio discurso. De acordo com o deputado estadual, o gestor e seus aliados condenavam a possibilidade de privatizar empresas do Estado.

 Em 2013, a bancada governista na assembleia chegou a aprovar um projeto de lei, enviado pelo então governador Jaques Wagner (PT), que revogava uma lei de 1999 que permitia ao estado privatizar a Embasa. À época, deputados petistas se inflamaram em discursos na Casa, sendo contrários a possível venda da empresa de água. “Será que agora depois que quebraram o estado tornou-se conveniente adotar a medida?”, questionou o líder.

Fonte Bahia Noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/