RF-4 assina exoneração de Sergio Moro; medida terá efeito a partir de segunda-feira.

Redação - 16/11/2018 - 19:12


O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), assinou, nesta sexta-feira (16), a exoneração de Sergio Moro do cargo de Juiz Federal.

O Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde correm os processos da Operação Lava Jato, Moro assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) no próximo ano.

A exoneração de Moro, necessária para quem irá assumir um cargo público, terá efeito a partir da próxima segunda-feira 19. Com a saída oficial do juiz da magistratura, os processos da Lava Jato, que por enquanto estão sob responsabilidade da juíza federal substituta Gabriela Hardt, serão redistribuídos a um novo juiz.

 “Assim, venho, mais uma vez registrando meu pesar por deixar a magistratura, requerer a minha exoneração do honroso cargo de juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região, com efeitos a partir de 19/11/2018, para que eu possa então assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição da Presidência da República e sucessivamente ao cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública”, escreveu o magistrado no documento remetido ao TRF4, de acordo com a revista Veja.

Moro, que estava de férias até janeiro, foi pressionado a pedir exoneração do cargo por já estar efetivo nas articulações do governo do presidente eleito.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/