Aterro irregular causa alagamentos em casas do bairro Ouro Verde, em Itabela.

Redação - 08/12/2018 - 20:36


Famílias que moram as margens da Avenida Guaratinga, no bairro Ouro Verde, em Itabela, passaram a  sofrem com alagamentos dentro de seus terrenos depois que um empresário comprou um terreno na divisa do bairro e realizou um aterro gigantesco e  impedindo a saída da água.

Tudo porque um aterro considerado pelos moradores de forma irregular foi feito próximo da casa deles. Segundo os moradores da localidade, o aterro está irregular e passou a causar alagamentos em casas do bairro que nuca sofreu alagamento em mais de 20 anos de existência.  

O terreno foi aterrado há 60 dias e fica ao lado de um comercio do senhor identificado por “Moreno”. Não há escoamento para a água no espaço, que acabou invadindo as casas.

Os moradores afetados culpam a prefeitura na pessoa do Secretário de Obras, Ginivaldo Miranda. Alegam que antes do terreno ser aterrado, eles procuraram o secretário e pediram para que ele impedisse a obra, temente que isso fosse acontecer.

Também foi procurado um grupo e vereadores que deram razão aos moradores e chegou acompanhar as famílias até a secretaria e juntos decidindo que a obra ficaria embargada até que fosse feita uma análise mais precisa sobre o caso.

No mesmo dia, o secretário foi até o local e decidiu pela continuidade do aterro, com o compromisso que a prefeitura iria fazer algo para não prejudicar os moradores. As famílias agora querem uma resposta da prefeitura sobre a situação gerada pelo aterro feito no terreno.

O bar do senhor “Moreno” muito frequentado nos finais de semana está totalmente arrodeado de água.    

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Cabral e um merda não sabe Nem onde tá o cabo dele
Wila

Luciano, vc ganhou uma campanha c a ajuda de todos em Itabela, e com fé em Deus vc não ganha outra nunca mais, e eu sei que esse secretário de obras pensa em sair candidato a vereador, e tbm não ganha nem ele nem a esposa dele, já estamos de olho, trabalhando contra suas campanhas desde ja
Valterlei

Sr. Rodrigo se vc brincar até a sua casa vai alagar tb. Kkkkkkkkkkk. Vai defender o perfeitinho é?
Maria.

Muito admiro de ver pessoas daqui dizendo q esse lugar sempre alagou. Muito me admiro isso não se passa de quem vive na mamata do prefeito.
Av. Guaratinga.

Pessoas desenformadas q falam ali sempre alagou, A água escorria e fazia uma grande Lagoa onde está a terra hj. Até garça tinha na Lagoa onde hj está o aterro.
Ouro Verde.

Vc não sabe o que fala meu parceiro mete a boca no cu e fica quieto seu otario pra sua informação não estamos querendo culpar alguém o secretário de obras ou todos que mora em Itabela sabe que o escoamento da água iria pra aquele lugar onde foi aterrado o problema que o secretário foi comunicado sobre o que iria acontecer ele não fez nada só queriamos que já que seria aterrado fizesse algo para evitar isso no futuro que obrigação da prefeitura fiscalizar obras na nossa cidade seu ignorante
Para Wilian

É porque antes a água escoava para dentro do terreno.
Realista

Esse icopetente do secretário de obras mais conhecido como Cabral só que comer o dinheiro da prefeitura ele não se preocupou com o aterro porque não e ele que tá passando por essa situação de não poder sair de dentro de casa aí a prefeitura coloca um descarado desse sem preparo algum pra exercer um cargo que ele não tem capacidade quero vê se ele vai te coragem de encarar a população e vim aqui dá uma resposta e pretinhos ele sair linxado daqui
Rodrigo do bairro ouro verde

Sempre teve alagamentos neste local, estão culpando o aterro, pois sempre querem um culpado, com qualquer chuva este lugar fica alagado..
Uillian

Cadê vc prefeito Luciano ta na hora de corrige o ouro verde não é só jaqueira não a rua Carlos drumond de andrade ta escura também ta feio
Carlos

Infelizmente prevaleceu a posição do empresário ou do dinheiro. Agora me diga pra que o nosso município tem secretaria de obras? Se o que prevalece é o dinheiro.
Valterlei