ITABELA: Desde sábado (08/12) após temporal parte do bairro Ouro Verde está sem energia.

Redação - 10/12/2018 - 09:01


A forte ventania acompanhada de forte chuva que atingiu a cidade de Itabela na tarde de sábado (08/12), causando problemas no município, também trouxe transtornos e prejuízos para os moradores e comerciantes do bairro Ouro Verde, em Itabela.

Algumas casas foram destelhadas parcialmente, a exemplo de um galpão que fica as margens da Avenida Guaratinga que teve uma parede derrubada e varias telhas arrancadas pelo vento.

O temporal ocasionou também a interrupção no fornecimento de energia elétrica  em parte do bairro desde sábado. Nesta segunda feira o Giro de Noticias esteve na localidade e constatou a falta de energia e o desespero de comerciante, principalmente dono de supermercado e mercearia.   

De acordo com o dono da mercearia,“um sonho realizado” localizada na rua projetada 1, para não perder toda a mercadoria está mantendo o refriamento dos frises com a mercadoria através de gelo. Ele contou que já teve prejuízo pela falta de energia, relatou.

Tanto no sábado e quanto no domingo, ele conta que teve que fechar mais cedo por conta da falta de energia. Pelo menos metade do bairro está sem energia desde as 13h de sábado.

De acordo com a  Coelba responsável pelo fornecimento de Energia no Estado, grande intensidade de descargas atmosféricas (raios)", causou o desligamento DE NERGI em muitas cidades do Sul e Sudoeste do estado, dos quais 80% já haviam sido  restabelecidos até às 17h30 de domingo.

A reportagem do Giro de Noticias entrou em contato com  o Gerente Geral  da concessionaria que atua no Sul e do Extremo Sul do Estado.  Segundo o gestor da empresa em Eunápolis, Paulo Roberto Vieira, a falta de energia que afetou parte do bairro Ouro Verde, foi causada pelo temporal de sábado e que já está sendo tomadas as providências para que o problema seja resolvido nas próximas horas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/