ITABELA: Acusados da morte de Bitão são condenados por homicídio qualificado e estão presos em regime fechado.

Redação - 10/12/2018 - 13:51


Autor e outras duas pessoas foram consideradas culpadas, na  noite de terça-feira (03/12), pela morte de Nilton Mota Santos, conhecido por “Bita” de 44 anos, morador  do bairro da Jaqueira, na cidade de Itabela. O crime aconteceu em  18 de agosto de 2016, por volta das 21h, quando a vitima voltava da igreja.

O autor da morte de Nilton Mota, Jeferson Pereira da Silva “Jefinho” foi condenado a 15  anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe. Outro envolvido acusado de intermediar o crime, Bruno dos Reis Pereira, vulgo “escolado” foi condenado em 7 anos de reclusão e o mandante Romildo Pereira dos Santos, “Léo” foi condenado em 18 anos de prisão.

A sessão no Tribunal do Júri de Itabela começou às 9h de terça-feira (03/12), com o juiz de Direito Dr. Heitor Awi Machado de Attayde interrogando os acusados e em seguida Iniciou-se os embates entre a  defesa e acusação.

Após parada para o almoço, por volta das 13h, a sessão voltou com o Ministério Público que teve 2h para apresentar a tese de acusação contra os réus. A defesa usou  parte do tempo para a atacar a investigação que foi bastante citada. A confissão dos réus foi um ponto trabalhado pelo promotor.

Ao fim do julgamento, o promotor avaliou que ninguém sai ganhando em um júri.  “Já perderam os familiares da vítima e também os dos acusados, pois eles também sofrem. A única coisa boa é fazer justiça e acabar com a impunidade”, disse. Para o Promotor apesar da condenação, a situação não é um custo benefício para a sociedade. “Se não tivéssemos o homicídio, estaríamos melhores, finalizou”

O Jure terminou por volta das 21h de terça feira. Os condenados foram levados para o presidio em Eunápolis, onde já cumpre pena deste de 2017.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Tem qui pega serjo logo e binho tudo ladrao
Justiça

liberdade canta
ze povim

Vcs estão errado quem saber sim é julgamento é deus ele ainda não jugou é sim ele quiser vcs já estão julgados para ir direto pro irfeno senta no colo do carpeta sem um dente na boca é principalmente sem a língua é isso que vcs merecem seus sem que fazer vez de falar o que não sabem vai casar um trabalho uma lavada de roupa isso que vcs tem que fazer @ VISÃO PRÓS COMETARIOS SEM QUE FAZER &129296;&129296;
Deus esiste

Vcs Estão Errado.... Ah Justiça Nunca Acaba . Só Qm podeh Julga EH Deus (Visão) Lili Vai Cantar &128591;&9762;
Carinha q Mora Logo Ali

Esse leu aii invertida ele era chefe tem mas crime mandado por eli
Justiça

E cabeção sua casa caiu come grade seu monstro não sei como inda tem pilantras que fala liberdade vai canta se vai canta no inferno e as piranhas sua ta moscando lorrane cachorra seca ta a sua espera seu barrozo tiro a vida di homem di bem e que Deus de um bom luga ao bitao
Passar batida

jjustica foi feita
sociedade

Desse jeito o crime compensa. Tinha que apodrecer na cadeia, todos os envolvidos. Ficam 2 anos e depois estão livres pra matar
Justiceira

O vulgo Do Laranja e " Descolado "
Visão

Qual foi o motivo deles mata ese homem


Tiro a vida di um cidadão di bem foi pouco a pena foi pouco era pra se 50 anos Bolsonaro via coloca eles pra trabalhar pezado
Justiça

Olha só até que enfim um caso resolvido...&128527;
Bh