Incêndio provocado por Curto-circuito destrói vários boxes do Mercado Municipal de Itabela.

Redação - 16/02/2019 - 10:07


Um incêndio atingiu o Mercado Público Municipal, no centro de Itabela, na noite desta sexta-feira  (15/02), por volta das 22h10. Comerciantes e amigos se reuniram para combater o fogo. As chamas tiveram início no interior de um dos boxes e atingindo outros três  boxes. Ninguém ficou ferido no local e a origem do fogo segundo alguns trabalhadores do local foi um curto-circuito.

Segundo um profissional em eletricidade, o curto circuito ocorre quando a corrente elétrica atravessa um condutor ou um dispositivo com resistência desprezível, causando um superaquecimento.

Após o incêndio que  destruir pelo menos quatro  boxes no mercado público de Itabela, as vítimas informaram que vão  avaliar o prejuízo causado pelo fogo. Alguns comerciantes estimam que mais de R$ 50 mil em equipamentos e mercadorias tenham sido destruídos. 

Na manhã posterior ao incêndio, os comerciantes procuravam, entre as cinzas, o que ainda podia ser utilizado. Oficialmente ainda não se sabe o que provocou o sinistro, mas quem viu o fogo começar acredita que realmente foi  um curto-circuito pode ter causado a destruição. A reconstrução da área destruída ainda vai ser definida.

Os Empreendedores do Mercadão reclama da falta de manutenção na área e que esse acidente era previsto. “A gente já vinha denunciando aos responsáveis do Mercadão. Fizemos reuniões alertando que isso aqui poderia acontecer como aconteceu. Graças a Deus, não houve vítimas, só danos materiais, mas isso aqui estava abandonado faz um bom tempo”, disse um, comerciante do local.

Segundo comerciantes mais antigo do local, o mercadão municipal  de Itabela existem hã mais de 30 anos e o único investimento de ampliação e reforma de grande porte, só foi feitona gestão do saudoso prefeito Ivo Manzoli.

A reforma e ampliação do referido mercado municipal, chegou a ser noticias nas redes sociais durante as eleições de 2018. O melhoramento na estrutura física do local seria com apoio do Governo do Estado e que até agora não aconteceu.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Quando o bom prefeito falor na campanha de Larissa Oliveira qui ia confessa a reforma todos ouviram e ate agora nada quem sabe agora depois desta tragédia qui poderia ter sido pior mais Deus nao permitiu agora os comediantes que trabalha la fora pagar a taxa de licença pra nada so pra enriquecer mais ainda o prefeito ficamos ai no sol quente no meio do lixo pra vender e dividir o dinheiro com prefeito. Toma atitude somos comessiantes e nao urubu todos nois pagaremos satisfeito ser todos ter uma barraca com banca diguinar de recepcionar os clintes para qui nao tome chuva e nem sol fica dica de um pai de família qui trabalha do lado de fora do mercadão municipal de itabela
Comediante do mercadao

Se fosse um estabelecimento particular ja teriam multado e interditado , como é um mercadão de pessoas trabalhadoras e humildes só prometem antes das eleições e fica por isso mesmo , no esquecimento !
Sem partido político !

Cadê o projeto de incêndio? Extintores, hidrantes etc, estão esperando morrer alguém. Pra que serve os órgãos fiscalizadores da prefeitura?
Tiago

VAI CONTINUAR ATE NAO FICAR NADA,ESSE NAO FOI O PRIMEIRO nao e culpa só do governador ele prometeu agora ,e todos os prefeitos nao reformarom pq?
eu