Ator José de Abreu não tem serviços prestados à Bahia, mas vai receber Comenda 2 de Julho

Redação - 14/03/2019 - 08:27


A Lei que instituiu a entrega da Comenda 2 de Julho estabelece que são merecedores de tal distinção pessoas que tenham se destacado na Bahia em alguma atividade, com relevantes serviços prestados ao Estado. Isso diz a Lei aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Na contramão desse princípio, o deputado Marcelino Galo (PT), em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, deu entrada, na tarde de terça-feira (12/03), em um projeto de resolução para conceder a Comenda 2 de Julho ao artista José Pereira de Abreu Júnior, conhecido como Zé de Abreu.

Segundo a proposição de Galo, o projeto destaca a postura firme do artista em defesa da democracia, da liberdade e da cultura popular. Nascido em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo, José de Abreu é um dos maiores atores brasileiros em atividade na atualidade, diz o conteúdo do deputado.

Conhecido pela sua  intolerância agressiva e defensora de um esquerdista convicto que defende, entre outras bandeiras, a do “Lula, livre”, e acha que a crise no país vizinho é uma invenção da Rede Globo, Zé de Abreu autoproclamou-se presidente do Brasil por meio de uma rede social, fato que mobilizou esquerdistas.

A Comenda 2 de Julho é a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia. Atualmente, o passatempo de José de Abreu é se envolver em bate-bocas com o presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) pelas redes sociais.

Em são Paulo ele chegou a agredir um casal e disparou cusparadas no marido e sua esposa que estavam em um restaurante.

Até então não está bem explicado qual  será o objetivo de fato do deputado Marcelino Galo do PT de dedicar a tão importante honraria a um ator que não tem um serviço prestado no estado da Bahia. Será que o deputado não está esquecendo-se de pessoas ou entidades que mereça este prêmio, a exemplo dos bombeiros de Brumadinho ou será que esta decisão seria uma forma de tentar evidenciar o PT que está desaparecido das mídias.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Dois malucos(só poderia ser do pt esse dois elementos ruim)
Jss

Aí também não né ? O povo baiano merece respeito ! Será quanto ele pagou ?
Sem partido político !