Vereadores vistoriam reforma da Escola de São João do Monte (Montinho, com recursos do FUDNEF).

Redação - 18/03/2019 - 08:59


Os vereadores Alex Alves, Alencar da Rádio e Joaldo Lima, presidente da Câmara de Itabela, realizaram na última quinta-feira 14/03 uma visita à escola da rede municipal do povoado de são João do Monte (montinho), que está em reforma.

O município de Itabela tem em seu cronograma a reforma de seis escolas, com previsão de conclusão das obras neste próximo mês de abril. As reformas estão sendo feitas com recursos do precatório do Fundef.

Os vereadores optaram por percorrer estas unidades que estão quase prontas, para avaliar se as adaptações necessárias e previstas foram atendidas. Na escola vistoriada em São João do Monte, os parlamentares  observaram a total capacidade de atender as necessidades dos alunos desta comunidade.

A Escola Municipal Carlos Alberto Parracho, recebeu reforma geral na ordem de R$ 579.141.60. Segundo o vereador Alencar da Rádio, está entre os apontamentos a construção de duas salas e três banheiros, instalação hidráulica e elétrica, além de reforma do muro, construção de banheiro e sala adaptadas para deficientes, construção de uma nova base  para a instalação da caixa d’água e novo telhado com estrutura metálica.

Os vereadores verificaram instalação do piso nas salas e comprovaram  o piso executado de forma adequada. Na mesma tarde, os vereadores procuraram o setor de engenharia da empresa para se certificar dos itens a ser instalado até a conclusão da obra. Eles também queriam saber se a reforma ficará pronta até o fechamento do mês de abril.

Durante a visita o engenheiro adiantou que a obra na escola Carlos Alberto Parracho ficará pronta em mais duas semanas.  Os vereadores deixaram claro que qualquer serviço que não seja de acordo com a planilha irão notificar a empreiteira e exigir que sejam tomadas as providências, necessarias. Adiantou ainda que todos os serviços feitos na escola até agora está dentro do padrão.

Nesta semana e na próxima,  os vereadores pretendem fiscalizar, conhecer o que foi feito e ou deixou de ser executado nas obras das demais Escolas Municipais  em Itabela, sede.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/