Chuva chega para aliviar o calorão nas cidades do Sul Bahia, Itabela está entre elas.

Redação - 20/03/2019 - 10:11


Depois de enfrentar uma sequência de dias escaldantes, a população do Sul da Bahia deve encarar uma quarta-feira de mau tempo em boa parte da região. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta mencionando risco de pancadas de chuva de moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento em boa parte do território baiano.

Logo por volta das 5h desta quarta a tão esperada chuva chegou e deve se estender pelo restante da semana e perdurar, pelo menos, até o próximo domingo - trazendo, além do risco de transtornos, um alívio no calorão que vinha castigando os  baianos.

Na cidade de Itabela, o alívio  foi perceptível,  mantendo uma temperatura mais baixa e deixando a população com aquele jeito de felicidade. O município que tem sua economia basicamente agrícola, vem passando um momento de muita expectativa devido a estiagem que vem perdurando a mais de 60 dias.

 A expectativa agora é de que o tempo fechado e mesmo com uma chuva moderada que está caindo sobre a cidade  traga o alívio no calor e que as nuvens  tomem conta dos céus da cidade, a partir desta quarta e diminuindo aquela  sessão térmica agressiva que  vem predominando nos últimos meses .

Outra preocupação seria com o abastecimento de água nas cidades de Itabela e Guaratinga, que capítam água para o abastecimento das duas população no mesmo rio, e que tem apresentado sinais preocupante de baixa no volume de água. Com a chegada da chuva traz o alivio, mesmo com pequena quantidade.

A  previsão para os próximos dias é de um bom volume de chuva para cair sobre a região e o que deixa todos animados.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Por isso q a chuva nem vem pois é tanto drama
Ai ai