Delegado é morto por policiais militares em Itabuna.

Redação - 29/04/2019 - 08:17


O delegado José Carlos Mastique foi morto por policiais militares na madrugada de domingo, 28, em um posto de combustíveis próximo ao Shopping Jequitibá, em Itabuna.

De acordo com informações do 15º BPM, o delegado estava com o carro estacionado no Posto Jequitibá, onde funciona também uma loja de conveniências. Um morador que passou no local, por volta das 4h, estranhou o carro parado, e viu que havia um homem armado no veículo.

A testemunha então entrou em contato com a PM informando que suspeitava de que um assalto iria ocorrer no posto. Uma equipe foi enviada ao local e tentou abordar o delegado que, segundo o 15º BPM, estava "alterado" e sacou a arma. Os militares atiraram, sem saber que se tratava de um delegado de polícia. Mastique foi baleado no peito. A própria guarnição da PM o socorreu para o Hospital Base de Itabuna, mas o delegado não resistiu ao ferimento e morreu.

Mais segundo informações da Polícia Civil, ele estava com outro delegado, e a namorada, a quem tentou proteger de um policial militar, de prenome Cleomario, que estava de folga e embriagado.

Os delegados foram abordados e se identificaram como policiais. Ao pegar a arma para entregar aos policiais militares, a vítima foi alvejada e morreu no local. Em seguida, ele foi socorrido pela mesma guarnição para o Hospital de Base de Itabuna. O outro delegado não foi ferido.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc) repudiou a situação.

"O Sindpoc repudia a ação desastrosa perpetrada por uma guarnição de policiais militares, onde o cabo da PM Cleomario, assassinou o delegado da Polícia Civil Mastique, após a vítima tentar evitar uma agressão de um policial militar de folga contra a sua acompanhante.

Os policiais civis Mastigue e Figueiredo ao serem abordados se identificaram serem policias e estarem armados. O Delegado ao pegar a arma, para entregar aos policiais militares foi alvejado, vindo a óbito no local, com objetivo de modificar o cenário do ocorrido, simularam socorro à vítima.

Os investigadores da Polícia Civil iniciaram a investigação para esclarecer a sociedade com a verdade dos fatos, responsabilizando o autor dessa truculência que ceifou a vida do nosso colega', disse o comunicado.

Também em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou que determinou apuração rigorosa da ocorrência.

A Corregedoria Geral da SSP acompanha as investigações iniciadas pela 6ª Coorpin (Itabuna).

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse pm q matou este delegado na verdade é um despreparado assim como Souza pm que é destacado no batalhão de itabela, Souza tbm é outro despreparado que n sabe abordar nem tão pouco distinguir o cidadão de bem do bandid, é um palhaço idiota na polícia Militar de itabela
Verdadeiro

É assim q eles fazem quando abordam, atiram e fogem socorrer, se fazem isso constantemente c bandidos, agora deu errado por q foi um delegado, aí da repercussão depois n da nada
Madrugadao