Prefeitura mantém feriado de 14 de junho com ponto facultativo para o comércio.

Giro de Noticias - 12/06/2019 - 07:27


O feriado municipal de 30 de junho, dia da emancipação política e administrativa de  Itabela será mantido, devendo funcionar apenas os setores comerciais.

Conforme o chefe do Poder Executivo, Luciano Francisqueto o decreto já foi publicado no Diário Oficial ressalvando que, fica facultativo o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais no município, no dia 14 de junho.

Atendendo um pedido dos comerciantes de Itabela, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), aceitou que o comercio se mantenha aberto com o intuito de impulsionar as vendas no município.

Por lei os referidos estabelecimentos que optarem pela abertura, tem que pactuarem com os órgãos representativos de suas respectivas categorias profissionais os horários especiais bem como os efeitos trabalhistas decorrentes do pacto, a exemplo de compensação de jornada, em respeito à legislação pertinente.

“Portanto o feriado de aniversário de Itabela será mantido na sua data original, dia 14 de junho, e na sexta-feira e será feriado nas repartições e órgãos públicos municipais, sendo mantidos em funcionamentos os serviços essenciais e contínuos à população”, disse o chefe do executivo.

 

O prefeito  Luciano, ressalta que a decisão atende os interesses do município, em comemorar sua emancipação na data certa. Para comemorar a data a prefeitura vai realizar eventos esportivos, culturais e musicais, nos dias 14 e 15 de junho.

Haverá  Shows com Sinhô Ferrary,  Cheiro de Foro,  Marcelo Marrone, entre outros. Na oportunidade a prefeitura está inaugurando a reforma do colégio Archimedes Ernesto da Silva e inaugurando a Feira Jaime Alves, antiga “feira do rato”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Discor de vc q se dis morador. Bom p vc era junior da pesti e carimerda q so levarao o dinheiro de itabela. Q hoje nao por nem se cadidatar a prefeito de 1 galinheiro. Vc q se dis morador deve ser 1 merdinha q nao ama itabela se emchega orea deixa o homem trabalhar.
Outro morador

É muito feriado para uma cidade falida como Itabela, dia 14, 20 e 24. Cidade largada as traças, comércio sem expectativa, educação e saúde precários, mas os bolsos de alguns enchendo cada dia mais e os bobos de plantão aplaudindo e dando apoio a "festa de emancipação" de Itabela. ACORDA MEU POVO!
Alessandra

Este é uma mala não tem mais nem mil votos pula fora galera esse e o Cabocó mamador só penda nele
Morador