Itabela: Prefeito Luciano Francisqueto entrega a primeira escola reformada com recursos do FUNDEF.

Giro de Noticias - 17/06/2019 - 18:51


Em comemoração aos 30 anos de emancipação política do município de Itabela, celebrado nessa sexta-feira (14/06), o prefeito Luciano Francisqueto entregou a reforma e aplicação das instalações do Colégio Archimedes Ernesto da Silva.

Escola localizada na rua Porto Seguro, no centro da cidade, passou por uma intensa reestruturação nos últimos meses, com ampliação de cômodos, pintura, restauração das redes hidráulica e elétrica, dentre outras intervenções.

A obra orçada em um pouco mais de R$ 1 MILHÃO E CEM MIl RAIS, foi  realizada com recursos do Precatório do FUNDEF. A escola tem agora uma nova estrutura e que oferecerá aos alunos e professores um ambiente confortável e refletirá positivamente no processo ensino e de aprendizagem dos estudantes.

“Estou muito feliz de poder entregar uma obra tão importante, principalmente para nossas crianças, que são o futuro do nosso município,” salientou o prefeito Luciano Francisqueto.

O colégio entregue comunidade escolar na sexta-feira dia 14 de junho totalmente reformado,  faz parte de um projeto de reforma de sete escolas, sendo seis  na sede e uma no  distrito de São João do Monte “montinho” . Além das reformas duas escola está sendo construídas, todas com recursos do Precatório do Fundef.

 “Fomos desacreditados algumas vezes, mas hoje Luciano Francisqueto mostrou que existem políticos que se comprometem com o melhor para Itabela. Os alunos do município agora podem estudar em um colégio com mobiliário novos  e uma infraestrutura moderna”, disse a secretária de educação, Christine Coelho.

Quem também esteve na cerimônia de entrega do Colégio Archimedes foi o deputado federal Uldurico Júnior (PROS). “ Itabela recebe um lindo presente, uma escola totalmente renovada. E não posso deixar de parabenizar essa gestão que se preocupa com a educação dando também para as crianças uniforme e material escolar. É só o começo de muita coisa que vem por aí.” Parabenizou o deputado.

A solenidade contou com a participação do vice-prefeito, Gedalvo Matos, secretários municipais, vereadores, imprensa e comunidade.

As comemorações  dos 30 anos de Emancipação Política do Município de Itabela ocorreu com a celebração de uma missa em Ação de Graças, na Igreja de São João Batista e Ministrada pelo Frei Sidônio Nogueira.

No período da tarde o prefeito e sua comitiva, estiveram  no Distrito de Monte Pascoal para o lançamento da pedra fundamental da construção do colégio Emilia Monteiro. 

Para complementar  as comemorações do dia de aniversario da cidade, houve shows musicais, com Sinho Ferrary, Jerry Chocolate e Banquiva. O  evento aconteceu no espaço em frente ao posto Pau Brasil.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/