Seminário discute formulação do PPA 2016-2019 em Eunápolis.

redação - 01/04/2015 - 10:06


As informações coletadas durante o trabalho de monitoramento e avaliação dos programas de governo desenvolvido pelas gestões de Avaliação da Oitava Região da Costa do Descobrimento servirão  de subsídios para o seminário “Compartilhando Conhecimento, Prospectando o Futuro”. O evento aconteceu na última segunda-feira (31) em Eunápolis.

O objetivo da iniciativa é, a partir dos dados obtidos no monitoramento e avaliação do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, fornecer elementos para a formulação do PPA 2016-2019. A abertura do seminário, na manhã  de segunda contou com a presença de representante de oito município, em especial diretores e coordenadores de Cultura.  Eles destacaram a importância do trabalho realizado em seus municípios e que servirá para aprimorar a elaboração do documento de planejamento do próximo quadriênio.

“O objetivo é nivelar o conhecimento, de forma mais detalhada, dos programas que foram acompanhados. E, a partir dessa visão geral estratégica de cada um dos programas, ver como essas informações podem  ajudar na formulação do PPA 2016-2019”, observou os coordenadores do evento.

Os programas de governo que integraram o processo de monitoramento e avaliação estão divididos em dois eixos. O primeiro, de “Inclusão Social e Afirmação dos Direitos”, envolve programas das áreas temáticas de saúde, educação, cidadania e direitos humanos, desenvolvimento social, inclusão produtiva e gênero, raça e etnia. O segundo eixo é dedicado ao “Desenvolvimento Sustentável e Infraestrutura para o Desenvolvimento”, no qual estão inseridos programas das áreas de infraestrutura logística e de telecomunicações; energia; indústria, mineração e serviços estratégicos; turismo; desenvolvimento urbano – cidades sustentáveis; cultura e ciência e tecnologia.

Estiveram representando a cidade de Itabela, a Diretora do Departamento de Cultura, Cinelândia Veloso, o diretor de Teatro, Raí Alves e o Presidente do Conselho de Cultura Lázaro, entre outros.

.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/