Moradores de São João do Monte malham Judas com bonecos de Lula e Dilma em Itabela.

redação - 28/03/2016 - 06:37


Moradores do distrito de São João do Monte “Montinho”, em Itabela, resolveram “malhar o Judas” neste Sábado de Aleluia (26) com bonecos que representam a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo eles, essa é uma maneira de mostrar a indignação das pessoas com o cenário político do país.

 “Nós malhamos o Judas há mais de 10 anos e sempre trazemos algo atual para a tradição. Neste ano, resolvemos denunciar a falta de respeito com a população brasileira. Nós não aguentamos mais a alta dos impostos, trabalhamos com dignidade e, no fim do mês, não conseguimos pagar as contas. Por isso colocamos a Dilma e o Lula aqui. A nossa esperança é que a situação melhore”, disse uma moradora da região, em entrevista ao Giro de Noticias .

Para uma  organizadora do evento, em “Montinho”, Dilma e Lula “são os Judas do Brasil”. “Queremos mostrar para o povo o que está acontecendo. Sai ladrão e entra ladrão e continua a mesma droga”, comentou.

Malhar o Judas é uma tradição de comunidades católicas realizada sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes – que, segundo o Evangelho, entregou Jesus Cristo aos seus algozes por moedas de prata. Ainda segundo a Bíblia, Judas se enforcou após a traição.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



COISA DE QUEM NAO TEM EMPREGO
LHKO

ÓTIMA IDEIA, PARABENS MORADORES DE MONTINHO, KKK
MARCOS QUEIROZ