Goteira obriga alunos a usarem guarda-chuvas dentro de sala de aula. Problema foi registrado por estudantes em escola municipal de Guaratinga.

Redação - 30/11/2018 - 07:56


Alunos da Escola Municipal Renascer 1 precisaram usar guarda-chuvas para se proteger das goteiras que caíram dentro de uma sala de aula durante chuva que caiu nessa semana passada em Guaratinga, cidade no Sul da Bahia. Os próprios alunos filmaram a situação e postaram o vídeo nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver que a água cai de forma continua dentro da sala. Duas alunas, uma professora e um aluno  aparecem com guarda-chuvas enquanto assistem a uma aula de matemática.

De acordo com um professor que não teve seu nome divulgado, o problema na estrutura da escola, que atende cerca de 400 estudantes dos ensinos fundamental 1 e Fundamental 2, é antigo. A última reforma feita de fato no prédio foi há cinco anos.

Além de problemas nos telhados, o professor disse que a fiação elétrica é deficiente e ventiladores e lâmpadas estão queimados ou com problemas de funcionamento, o que causa problemas durante o calor. Na época de chuvas, há as goteiras e o risco de desabamento.

A direção da escola ainda não informou quais as providências que a Secretária de Educação do Município vai tomar para resolver os problemas.  Para os professores a escola precisa de uma reforma do prédio com urgência, mas não houve pronunciamento sobre a execução de obras.

Na escola estudam alunos do 1° ao 5° ano e 6° ao 9° ano e os alunos que aprecem nas fotos são do  9° ano. A situação da Escola Renascer  no Município de Guaratinga é lamentável e inaceitável.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/