Raquel Dogde determina investigação sobre pagamentos do SUS para hospital de Guaratinga na Bahia

Redação - 14/08/2018 - 06:07


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, indicou um procurador e um promotor na Bahia para investigarem repasses do SUS para o Hospital Joana Moura, no município de Guaratinga, no sul do estado.

Há suspeitas de que a unidade de saúde tenha recebidos recursos federais por cirurgias fictícias. Em abril, a Polícia Federal deflagrou uma operação relacionada ao tema.

A Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal deflagrou, em abril 2018, a OPERAÇÃO AGENTES NOCIVOS, para investigar ORCRIM suspeita de desviar verbas do SUS, mediante a realização de diversos procedimentos médicos e cirurgias hospitalares fictícias no âmbito do Hospital Maternidade Municipal Joana Moura, localizado no município de Guaratinga/BA.

Referidos procedimentos médicos não teriam sido realizados, no entanto, teriam sido pagos com recursos do SUS, repassados para o custeio da saúde do Município de Guaratinga/BA, e desviados ilicitamente em benefícios dos investigados.

A Delegacia de Polícia Federal, em Porto Seguro/BA cumprio na época 02 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Eunápolis/BA, nas sedes da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Municipal, ambos no Município de Guaratinga/BA.

A denúncia foi feita pelo então vice-prefeito Ezequiel Xavier, contra a administração hospitalar, onde  foi detectado que até uma pessoa morta teria feito procedimentos no refeito hospital.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Dar em nada isso!
Jhon