Ituberá: Esposo de procuradora municipal é preso em operação da PF

Redação - 06/11/2018 - 20:42


Entre os presos pela Polícia Federal em operações deflagradas nesta terça-feira (ver aqui) está o empresário Natalício Souza Nunes. Ele é companheiro da procuradora da prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, Dijeane Costa, sobrinha da prefeita da cidade, Iramar Costa (MDB), segundo informou o site Livre Notícia. Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), na Operação Sombra e Escuridão, um empresário de Igrapiúna, também no Baixo Sul, liderava um grupo de empresas de fachada e constituídas por “laranjas”.

O grupo fraudava licitações de obras, locação de veículos e transporte escolar. Além das irregularidades nos processos licitatórios, as empresas não executavam os contratos celebrados, que eram terceirizados, mediante a cobrança de um percentual sobre o valor repassado às prefeituras. A CGU apurou que, entre 2015 e 2017, as empresas do grupo receberam dos municípios em que atuavam a soma de R$ 19 milhões.

Ainda dentro da Operação Sombra e Escuridão foi descoberto que outro grupo de empresas de fachada e constituídas por “laranjas” era liderado por um empresário de Itabuna, no sul baiano. A CGU aponta que este grupo, que fraudava licitações no sul da Bahia, agia em colaboração com o grupo de Igrapiúna. Para investigar essas novas irregularidades foi iniciada a Operação Elymas Magnus.

A Operação Sombra e Escuridão cumpriu sete mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores das contas dos principais investigados, nas cidades de: Camamu, Eunápolis, Ibirataia, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itagibá, Ituberá, Ubatã, Maraú, Nazaré, Valença e Wenceslau Guimarães.

Já a Operações Elymas Magnus cumpriu seis mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores das contas dos principais investigados em: Aurelino Leal, Barra do Rocha, Buerarema, Camacan, Gongogi, Itabela, Itabuna, Itapé, Santa Luzia e Ubaitaba.

Matéria Bahias Noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Vc deve ser a contratada que mesmo com o fim do contrato continua recebendo.
Para justiceira

Engraçado, todo ano é a mesma coisa. Eu também trabalho nesse regime e já espero isso pq é um contrato que tem inicio e fim. Se quisermos coisa melhor ou fixa, temos que procurar outro emprego. Agradeço ainda por estar trabalhando e recebendo mesmo que temporário.
Justiceira

E os parentes da secretária de assistente social de Itabela vão continuar recebendo. Vereadores olhe por esses contratados são famílias que passará o Natal sem dinheiro.
Professora

NATAL COM FOME EM ITABELA. A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITABELA JA COMUNICOU POR GRUPOS DE WHATS QUE OS CONTRATADOS SERAO TODOS DEMITIDOS. ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO E VEREADORES. O DINHEIRO VAI TUDO PARA O BOLSO DO BARÃO.
itabelense

Aqui em Itabela foi pela qual gestão, junior dape ou Luciano ?
Eleitor

ATENÇÃO VEREADORES E MINISTÉRIO PÚBLICO. A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JA CONVOCOU OS CONTRATADOS PARA DEMISSÃO EM MASSA. IRÃO TRABALHAR EM TURNAO. A COMIDA PARA ESSES DIAS DE TRABALHO NO TURNAO SERA VAQUINHA ENTRE OS CONTRATADOS. NATAL COM FOME PARA VARIAS FAMILIAS DE CONTRATADOS. AMANHA TERA REUNIÃO PARA A DEMISSÃO DOS CONTRATADOS. 07/11/2018
Observador