No aniversário de 29 anos, município realiza evento no Rotary Clube de Itabela.

Redação - 15/06/2018 - 16:13


Programação oficial da festividade de comemoração iniciou cedo, com estouro de fogos em bairros. Por volta das 8h, aconteceu à abertura do evento e contou com a presença de secretários de governo, alguns alunos e professores, representantes da Polícia Militar, CONDESC, a casa anfitriã Rotary Club, de 6 vereadores, além do Prefeito Luciano Francisqueto e seu vice Gedalvo Matos - Gil.

De forma simples o evento no Rotary Club serviu para marcar os 29° de aniversário de emancipação política do Município de Itabela. O evento  incluiu, apresentações culturais evolvendo estudantes da Escola Augusto Gonçalves Costa  que formaram um coral e apresentaram uma paródia da música "Trem-bala", contando sobre a chegada dos primeiros moradores de Itabela, a exemplo do  senhor João Pereira.

Ainda foi realizada a apresentação da história que deu origem ao nome do município e  quem foram os gestores que ao longo dos 29 anos administraram o município, como forma de mostrar para a população como tudo se iniciou.

Quem contou foram a historia foram às alunas Valéria e Thais da Escola Lindomar dos Santos, do Assentamento Margarida Alves e Gabrieli e Sofia da mesma escola. Flávio, representando o CAPS, apresentou uma coreografia. A Banda Filarmônica de Itabela executaram os parabéns e foi  acompanhada  dos presentes.

O evento ainda contou com  serviços de saúde como aferição de pressão arterial e a oferta de pula pula, pipoca e algodão doce. O prefeito aproveitou a oportunidade e realizou a entrega de uma ambulância para o Samu.

Para confraternizar o momento e recepcionar os convidados, o prefeito incluiu na programação, um almoço para 70 pessoas, onde reuniu a deputada Tia Eron, Udurico Junior e Ronaldo Calertto. O almoço aconteceu a cerca de 6 Km da cidade, no Clube de Campo Trilha das Águas, do empresário Alex Avancini.

Este ano a exemplo de outros, não aconteceu o tradicional desfile das escolas, entidades e comércio em comemoração aos 29  anos de Itabela. A última vez que o desfile ocorreu foi em 2011, penúltimo ano da gestão do ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribé.

 “Estamos trabalhando para realizar um momento especial para a população, que é merecedora do nosso carinho e respeito. Nossa equipe fez um trabalho de contenção de despesas e agora, com muita cautela e responsabilidade, estamos tendo a oportunidade de comemorar os 29 anos de emancipação do município " disse o prefieto

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



comemoração buraco na rua de Itabela meu parabéns Itabela pelos buraco
Itabela&128513;

É, SAI UM ENTRA OUTRO E ITABELINHA DE AÇÚCAR CONTINUA A MESMA COISA!
Itabelense

Meus Parabens Prefeito, essa festa foi muito Bonita, gente Alegre e Elegante, nossos Deputados, vai arrebentar aqui em Itabela, 5 Mil Votos Cada Um. Isso que é Prefeito arretado.
Valdez