Juiz de Itabela Dr. Heitor acelera processo de adoção e conclui a 1ª adoção de sua gestão na Comarca.

Redação - 11/08/2018 - 14:19


Foi realizada na última sexta-feira, dia 10 de agosto de 2018, a primeira adoção legal no Fórum da Comarca de Itabela, a primeira na gestão do Juiz Dr. Heitor Awi Machado de Ataíde.

O casal Rosimeire Oliveira dos Santos e  Vanderlân Neves Rocha, comemorou um sonho de muito tempo e que nesta sexta virou uma realidade. Eles aguardavam este momento há dois anos e que segundo eles, só veio acontecer após a desburocratização de adoção do Poder Judiciário brasileiro e a boa atuação do Juiz Dr. Heitor.

O casal, com inteira razão, clamava uma solução ao Poder Judiciário, de um lado, a penosa realidade do Poder Judiciário brasileiro na tramitação processual. De outro lado, os crescentes anseios familiares em busca de uma decisão judicial mais célere e efetiva. Com as novas regras de adoção e com a celeridade do juiz Dr. Heitor, o processo que vinha se arrastando a anos para ser resolvido acabou sendo concluído em poucos meses.

A cerca de cinco anos e oito meses, o casal em questão, havia adotado uma criança com três meses de vida, porém, devemos salientar que o resultado  foi alcançado graças a boa atuação do magistrado que  se preocupou, antes de tudo, com a vontade dos pais, más, levando em conta principalmente o bem estar da criança.  

“Diante dessa realidade, em que o Poder Judiciário tem de buscar novas alternativas para manter a prestação jurisdicional, entendo que o papel do magistrado é fundamental nestes casos”, conta o advogado da família.

O Poder Judiciário, como qualquer outra organização, possui um nível de hierarquia e o magistrado se encontra no ápice dessa estrutura. É ele quem possui poder decisório dentro da instituição. É o magistrado o responsável pela gestão do Poder Judiciário. Enfatizo que é o magistrado quem, por possuir uma visão global da instituição, poderá inovar, transformar e oferecer as soluções efetivas para os problemas que assolam a prestação jurisdicional.

Contudo, o magistrado que o Poder Judiciário e a sociedade precisam não é o magistrado de gabinete. Não é o magistrado que trabalha exclusivamente para julgar processos. É o magistrado que conhece com profundidade a realidade da comarca e dialogando com os demais atores da atividade jurisdicional que o magistrado conseguirá implementar um eficaz gerenciamento da comarca de modo a alcançar todos os resultados previamente planejados.

Para o advogado, o magistrado, guardião da constituição e das leis, quando assumem o compromisso de buscar o melhor para o Poder Judiciário, preparando as  suas equipes para a batalha, planejando a atuação e acompanhar a execução, fazer respeitar os princípios da duração razoável do processo e da efetividade da prestação jurisdicional as coisas acontece.

A criança de 5 anos que já está no convívio da família  desde os três meses de vida, passa a se chamar a parti de agora, Amanda dos Santos Rocha.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Como diz aqui em Itabela É assim a justiça é cega
Carlos

Vejo que ficou fácil adotar uma criança,isso é porque deve dar muito atenção aos filhos que tem.
Marta

Parabéns a todos os envolvidos Deus abençoe berta família sempre
Katia Bastos