Professores denunciam atraso de salários e ocupam prefeitura de Guaratinga.

Redação - 14/09/2018 - 12:20


Professores do município de Guaratinga, no sul do estado, ocupam o prédio da prefeitura local nesta sexta-feira (14). De acordo com os participantes, a categoria exige o pagamento de salário atrasado referentes ao mês de setembro.

O Giro de Noticias tentou em contato com a prefeitura local e acabou não sendo atendido. O professor Orlândi  Pereira Silva, que também integra o sindicato da categoria, afirma que os docentes só irão desocupar o prédio quando representantes da prefeitura sinalizarem uma resolução para o problema. "Ficaremos aqui até que a prefeitura se manifeste", afirma.

Orlandi conta que o salário atrasado em setembro representa 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é responsável pelo pagamento dos professores.

O Giro de Noticias não conseguiu contato com representantes da prefeitura, como também da Secretaria Municipal de Educação. O município de  Guaratinga tem 12 escolas entre a sede e a zona rural.

Esta é a quinta paralização só este ano de 2018, todas pro atraso no salário ou direitos trabalhistas que não são cumprimos pela prefeita Cristine Pinto.

A paralização aconteceu após uma assembleia geral com a APLB-Sindicato, professores e com o advogado da categoria Dr. Nelson Moreno. O movimento percorreu as principais ruas da cidade até a sede da prefeitura municipal, que foi ocupada pelos docentes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Pague os professores prefeita,você não tem vergonha de falar que vai pagar depois do dia 20 de Setembro o mês de agosto
Carlos

Sou de Guaratinga.Essa prefeita é um porcaria,é deixa a tal da Larissa e Ronaldo Carleto vir aqui em Guaratinga vir pedir votos aqui!
Fernando

Boa tarde vergonha vergonha vergonha tar uma verdadeira safadesa uqer os prefeito da noss regiao estar fasendo eunapolis.guaratinga.itabela.e porto seguro pelomenos e ok sabemos so nesas 4 cidade mais sir puchar vai ter mais tar na hora de acorda bahia e dar uma banana pra eses rebanho de corupitos qer so tem promesa
Lutando pela melhoria para todos