Abandonados, o sul e extremo sul da Bahia devem cobrar de Rui Costa recursos para os municípios, durante campanha no sábado em Itabela e outros munícipios.

Redação - 18/09/2018 - 10:01


Desde o governo  de Jaques Wagner, há 12 anos, até o último ano do atual governador Rui Costa, que a região Extremo Sul da Bahia, onde nasceu o Brasil, tem sobrevivido às duras penas, e sob o olhar cego do governo do Estado.

Essa apartação angustiante tem provocado danos enormes, para desenvolvimento sócio econômico deste, que é um dos mais bonitos lugares do mundo.

Quem mora nesta região, desde  governos petistas vem sofrendo historicamente sob a mão perversa do descaso que tem arruinado as perspectivas de crescimento e de vida.

O que temos observado também, é  que o governador não quer deixar as suas trincheiras na capital baiana para se aventurar em uma região tão distante, mais de 700 km, e com pouca identificação com a cultura verdadeiramente baiana, e do Recôncavo.

Diante dessa incômoda situação, onde inércia prevalece, não há outro caminho, há não ser que os eleitores migrar para outro grupo que se proponha  encabeçar um movimento para acabar com esta separação das regiões sul e extremo sul, do resto do estado.

No próximo sábado, um grupo de pessoas adepto e simpático ao governador a exemplo de Robério Oliveira, Claudia Oveira e Larissa Oliveira que é candidata a deputada estadual e outros, estrão caminhado com o governador nesta região onde a exemplo do município de Itabela, não existem a 12 anos, uma abra se quer feita pelos dois governos, Jaques Wagner e Rui Costa.

A Câmara Municipal de Itabela a quatro anos elaborou uma pauta de reivindicações que foi encaminhada para diversas secretarias do estado e assinada pelo Governador Rui Costa para as devidas apreciações, onde os vereadores alegam que não foi obtido do governo nem as respostas.

Entre os assuntos cobrados pelos vereadores está a violência na região, estradas estaduais que há anos não são recuperadas, melhoramento da BA-283 de acesso Itabela a Guaratinga, companhia independente de policia militar, aumento do efetivo policial e melhoria imediata de todo equipamento necessário para a manutenção da segurança pública, efetivo policial para o povoado de "Montinho" e o distrito de Monte Pascoal, telefonia movel para os dois povoados, implantação do saneamento básico dos bairros, Bandeirantes, Ubirajara Brito, Pereirão, Dapezão, no valor de R$ 12 milhões, projeto aprovados há quatro anos e que não foi liberado pelo Governo Rui Costa, entre outras demandas. 

No próximo sábado dia 22, o Prefeito Robério, Claudia Oliveira e Agnelo Santos, ambos do (PSD) recepcionarão a comitiva da caravana de Rui Costa em Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Itabela, com intuito de alavancar a campanha de Larissa Oliveira que está em baixa.

Robério e Claudia tem encontrado resistência de eleitores principalmente de Porto Seguro e Eunápolis, eles tem sido rejeitados por muitos devido o episodio de envolvimento  em corrupção,  três prefeito todos parentes, chegaram a ser afastados dos mandatos pela Justiça Federal sobre as acusações de desvio de mais de R$ 200 milhões de verbas pública segundo a Polícia Federal. Com isso o nome de Larissa Oliveira candidata a deputada que é filha do casal Claudia e Robério, perde popularidade entre os demais candidatos.

Diante da situação, os prefeitos acusados de corrupção e com dificuldades de conquistar os eleitores, pede socorro ao governador para tentar melhorar a imagem da candidata. Até então, o Governo Rui Costa anunciou apenas a presença de grupo ligado a Larissa na região, isolando os demais apoiadores, inclusive petista, militantes e simpatizantes ativo ao partido  no municpio de Itabela e seus candidatos que estão fora da visita do Governador, a exemplo de Udurico Junior e Janio Natal.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Oxe, não é o Prefeito Luciano que esta trazendo o governador não, o outro site diz que foi a pedido do Luciano, quem esta mentindo, os sites ou o Luciano, eu sempe soube que Luciano não tem moral nenhuma com o governador, mas na Politica tudo vale, vai saber.
Paulo