Escola de CaraÍva está totalmente abandonada e o motivo é a prefeita Cláudia ausente da governança no distrito.

Redação - 20/09/2018 - 13:40


Envolver-se com as questões do município que governa não é virtude em um prefeito, mas uma necessidade inerente à sua função. Conhecer os problemas que a cidade enfrenta e discutir as demandas da população, estar à frente dos debates promovidos pelos diversos grupos do município e ser “ponta de lança” nos empenhos pelo desenvolvimento local é tão somente obrigação do gestor.

Infelizmente, a gestora de Porto Seguro não pode ser descrito como alguém que está, nestes aspectos, fazendo o dever de casa. Na verdade, a ausência tem marcado o primeiro ano e o segundo anos de sua gestão.

A ausência da atual prefeita Claudia Oliveira tem paralisado o desenvolvimento em distritos e povoados do munícipio  e gerado descaso que desconstrói, ponto por ponto, todo o discurso de campanha que propagou e que, como mérito, conseguiu naquela época tocar a esperança das pessoas. Tudo, até agora, em vão. De fato, 2018 foi um ano perdido para a região de Caraiva e Trancoso conta uma eleitora.

Via internet uma estudante procurou a redação do Site Giro de Noticias para denunciar o descaso com a escola Municipal alegria do saber no distrito de Caraíva, localizada na Rua do Campo em Nova Caraíva

Segundo uma estudante e como mostra nas fotos, o mato tomou conta do pátio da escola, parte do muro caiu e o prédio está totalmente deteriorado. A referida escola atende mais de 280 alunos em três turnos.

A estudante que mora na localidade, conta que além do descaso com a escola, falta segurança, estradas de acesso em péssimas condições, iluminação precária e sistema de esgoto não tem e  saúde a pior de todos os tempo.

O perfil de “governança periférica” desenvolvida pela prefeita já era perceptível em época de campanha eleitoral. Tome-se em consideração, por exemplo, a ausência ética da então candidata  Claudia Oliveira quando gravou um vídeo zombando ao dizer que iria construir uma ponte e dizia se eleita fasearia a ponte por dois bilhões  e um bilhão  ela ficaria. Com  sua oponente, notadamente aquela promovida, que se tornou emblemática na vida publica da atual perfeita de tal atitude, ajudou ainda a fuga da gestora das frentes de diálogo desenvolvidas pela coletividade na sede  e distritos e povoados no município.

A moradora de Caraiva contou ainda, que desde as eleições de 2016, que a atual prefeita não aprece na localidade. “De lá para cá, a ausência da agora gestora e notável em varias reunião de moradores para discutir o desenvolvimento e infraestrutura da localidade” disse.

“Passados dois anos que a prefeita não aprece aqui na nossa localidade, a rumores de que ela estará vindo ao povoado esta semana para inaugurar um sistema de saúde, isso não seria nada mais que trazer a sua filha para conseguir votos para deputada estadual”, finalizou.

Ainda segundo a estudante a escola “Alegria do Saber” encontre-se a cinco anos inacabada, foram quatro anos do ex-prefeito e completando dois anos da atual prefeita Claudia Oliveira.  

Informações da direção da escola, os alunos estão saindo mais cedo por falta de água. Em relação à precariedade do prédio, o diretor  informa que foi feito varias solicitações tanto ao gestor passado quanto na  atual gestão.

  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E uma vergonha essa diretoria da escola de caraiva tudo mal organizado tem qui tira esse bando de merda e colocar pessoas competentes
Eu

E uma vergonha essa diretoria da escola de caraiva tudo mal organizado tem qui tira esse bando de merda e colocar pessoas competentes
Eu

É uma vergonha! Não vejo nada se feito à anos tanto pela prefeitura qnt os administradores daqui que ñ fax porra nenhuma q patrola a estrada só qnd tem visita da perfeitinha vamos mudar isso gente sair dessa coligação Caraíva da muita renda ao município de Porto Seguro ñ é mais só no verão é o ano todo agora,ficamos aqui sem resposta alguma nossos filhos passando por cada coisa vem merenda pra escola vem só q só servem biscoito é suco e o resto vai pra onde?precisamos de td aqui prescisando de t
Eu

Exatamente, precisamos de melhorias, não podemos ficar parados diante destas situações!
Alguém...

Fica de aviso aos moradores e eleitores para NÃO APOIAREM a Larissa Oliveira, pois a tendencia é a mesma do pai e da mãe, roubar dinheiro publico e não fazer nada pelo povo. Como dizem Exemplo vem de casa.
ELEITORA CONSCIENTE

Bom dia a todos si cada um fases sua parte iso mesmo fasendo denucias nosa regiao nao tava tao abandonada com tar trancoso itaporaga e caraiva a estrada de itaporanga pra o touco azul os moradores daqela localidade ja si acomodarao com o descaso qer si emcontra aqela estrada a anos nao pasao uma maqina na qela estrada abandonada vamos acorda moradores anter quando vamos ficar nes descaso qer si emcontra eses 3 destrito trancoso itaporaga e caraiva
Lutando pela melhoria para todos