Governador Rui Costa passa em Itabela não sita uma obra por não ter feito nada no município e não promete de fazer.

Redação - 24/09/2018 - 21:16


Populares do município de Itabela dizem-se irritados com a postura do governador Rui Costa, por este não ter feito nenhuma deslocação oficial ao município desde que foi eleito, em janeiro de 2015. Segundo os habitantes, Rui tem-se limitado ao “conforto” da capital  e viajado mais pelo Norte e Nordeste do estado da Bahia, deixando os munícipios do Sul e Extremo Sul a mercê da sua sorte.

Diante da situação, os populares dizem-se ignorados e abandonados pelo Executivo do atual governador. Os habitantes como produtores e famílias que sofrem com a falta de Segurança Pública a exemplo e Monte Pascoal e São João do Monte “Montinho” desabafaram à margem de uma visita de caráter eleitoral do governador ao município, que contou com a presença de sua caravana, o que intrigou os populares, que viram o governador vindo de “Boleia”, quando devia visitar o município com mais calma. “É vergonhoso o governador esperar quatro anos para vir nos ver”. “Quer dizer, se ele não fosse para firmar compromisso assinar ordem de serviço no munícipio como fez em Eunápolis e Porto Seguro era melhor não ter vindo cá, ele não devia pôr os pés aqui” disse uma moradora.

A população estava à espera de uma visita oficial para que o governo visse a realidade do município. “Sinceramente, que tipo de governador é esse que temos”, desabafou  Maria Pereira, moradora da zona rural onde tem uma estrada do estado que a mais de 10 anos que não e feito um serviço de recuperação pelo estado, na maioria das vezes a recuperação desta estrada que liga a BR-101 a Barra Nova, região conhecida por “Defunto lavado” é feita pelos próprio moradores da localidade.

Itabela tem vários problemas que os munícipios precisam reportar ao governante, mas este ainda não visitou o município para tratar da situação prioritária do município a exemplo de segurança, estradas, saneamento básico, reforma do mercado município que ele prometeu e recuperação da BA-283 que liga Itabela a Guaratinga. O descaso do governo com o município de Itabela e com os demais munícipios do sul do estado  faz com que os populares sentem-se menosprezados e não veem sequer uma luz no fundo do túnel.

O idoso José Oliveira de 71 anos, disse que o município enfrenta dificuldades sociais que, no seu entender, só podem ser resovidos com a constatação e olhar atento do governador, já que muitas demandas como Segurança Pública local  e nas regiões entre Itabela e Caraiva e Trancoso.  Estas demandas os município não  tem a capacidade para resolver.

 “Aqui em Monte Pascoal não temos nada. Precisamos de muita coisa. E sempre que vamos à Administração nos dizem que não há recursos e que tudo depende do Governo Estadual. Mas o próprio governador é esse que nos ignora ou não quer saber de nós”, lamentou uma moradora.

Dentre as grandes queixas da população dos distritos de Itabela destacam-se a falta de telefonia móvel, policiamento e apoio aos produtores da agricultura local. Essas preocupações já são do conhecimento da Administração local e do governador Rui Costa, que não tem vindo a dar tratamento e soluções práticas.

 “Se aqui na Administração não temos respostas, então a nossa solução é o governador. E nós, mais velhos, já não temos idade nem condições para chegarmos até a capital da Bahia, ainda mais com esta distância a que nos encontramos. “A solução  seria discutir estes problemas durante a visita do governado, más, infelizmente ele mal passou por Itabela, entrou mudo e saiu caldo diante dos problemas do município”, destacou o morador

O governador passou em Itabela no último sábado e a população compareceu em pequeno número, apenas os militantes do Movimento Sem Terra (MST) vindo da região de Itabela, Guaratinga e outros aceitamentos e acabamento  de município vizinhos compareceram em grande número.

Apesar dos muitos problemas que os itabelenses enfrentam, foram esquecidos pelo Governo, não prometeu nada e nos próximos quatro anos sendo reeleito, Itabela não  terá como sempre, a tão esperada visita oficial para poder ouvir os habitantes de forma mais aturada.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



OLHEM A CARA DESSES MENTIROSOS!!! MEUS PÊSAMES.
EDUCAMAIS

O prefeito, para conseguir votos para seus candidatos, começou a calca ruas em Itabela, quero ver se depois das eleições ele continuara fazendo, ou se obra eleitoreira, ele não tem dinheiro para fazer tantas outras coisas.
Valdez

O povo tem o governo que merece.
Likote

Esses candidatos so aparecem aq em itabela p pedir e conseguir votos, agora todos são bonzinhos, humildes, honestos e voltados p ajudar o povo, se for possível ou preciso nessa hora da até cu, depois desaparecem como esse RUI COSTA q quatro anos nunca apareceu nem fez nada por ITABELA.
SÉRGIO MECÂNICO

e uma vergonha o povo de itabela vota nessa canditada estadual larissa o povo de itabela ai consulta em eunapolis quando pegava o cartao do sus via q era de itabela falva q nao podia atende nao pq era de itabela
maria

COM PT OU SEM PT SEJA LA QUEM GANHAR,NINGUEM MUDA MAIS NADA NESSE NOSSO Brasil.TRISTE FALAR ASSIM MAS E A REALIDADE.VEJA COMO FOI A CAMINHADA DO PREFEITO,NINGUEM CONSEGUIL VER O POVO DO 10 SO DEU PT.


Se nada deu e nem prometeu a culpa são dos governantes local, sem moral com o Governo do Estado.
Luizão

Se nada deu e nem prometeu a culpa são dos governantes local, sem moral com o Governo do Estado.
Luizão

Tô nem aí 13 neles
Jhon

Só falam...mas na urna digita 13. Muitos não assumem mas sempre vota no PT Espero que esse ano sejem diferentes
Lukete