Prefeito Robério de Eunápolis sofre a pior derrota de sua história.

- 08/10/2018 - 07:16


Eunápolis — O Prefeito de Eunápolis Robério Oliveira sofreu neste Domingo dia 07 de Outubro sofreu a pior derrota de sua história numa eleição em que sua filha Larissa Oliveira obteve apenas Nove Mil votos e sua adversária Cordélia Torres obteve um pouco mais de 19 mil votos na disputa para uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia.

Na definição das eleições de 2018 o Prefeito de Eunápolis Robério Oliveira e sua esposa Claúdia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, ambos representantes do maior colégio eleitoral da oitava região, vivenciaram neste Domingo  dia 07 de Outubro a maior rejeição desde quando o casal entrou para  a política. Robério saiu de 60% dos votos válidos numa campanha eleitoral, em 2016, para menos de 20% dos votos válidos nas eleições deste Domingo.

A derrota teve simbolismos especialmente para as eleições de 2020. Cordélia Torres passa a ser a favorita dos eunápolitanos na corrida eleitoral para a prefeitura municipal. Com quase 70% dos votos válidos, o nome da advogada Cordélia Torres, que tem apoio do ex-prefeito Paulo Dapé, passou a ser a figura mais provável candidata na corrida eleitoral municipal.

Cordélia que concorreu uma vaga na assembléia legislativa da Bahia e não foi eleita, adotava durante a campanha o discurso de "Esperança de uma nova política",. Slogan adotado pela candidata foi seguido pelos eleitores de Eunápolis, dando a Cordélia, mais de 10 mil votos de frente da segunda colocada no município, Larissa Oliveira.

Prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, sofreu sua primeira derrota após ter sido afastado da prefeitura acusado de ter desviado mais de duzentos milhões dos cofres das prefeituras de Eunápolis e Porto Seguro. O prefeito que foi isolado depois de ter sido afastado e podendo ser preso a qualquer momento, deve renunciar de concorrer às próximas eleições de 2020 para não permitir uma rejeição mais profunda.

O povo de Eunápolis demostrou a necessidade de uma renovação na política municipal defendida pela advogada Cordélia Torres, especialmente os mais jovens. Após a apuração das eleições deste Domingo dia 07 de Outubro, adeptos a Cordélia  saíram em carreata pelas ruas de Eunápolis demonstrando já ser o lançamento do nome de Cordélia como pré-candidata a prefeita de Eunápolis.

Enquanto Cordélia Torres era carregada por correligionários e eleitores  pelas ruas de Eunápolis, os prefeitos Robério e Claúdia, pais da candidata opositora, se isolaram admitindo  a maior derrota da história e que  tiraram os Oliveira do cenário politico regional.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Nós estamos cansados de tanto corrupção cega de tanta perseguição política e vamos mundar esse cenário político de nossa região precisamos de gente nova para Eunapolos desenvolver e ter mais trabalho mais saúde e educação e segurança por isso eu vou estar com cordelia e amelhor para 2020 tamos juntos.
Dioney fotografo

E vai perder mais ainda, esperando só esse ladrões irem presos, e devolverem o que roubam dos cofres públicos, essa corja tem que ir pra cadeia, só esperando a federal levar presos e jogar a chave fora.
Clebson De Jesus

Era coisa Boa essa derrota dos oliveiras, assim vcs estão vendo q realmente o povo ta abrindo os olhos, vcs são pior q o ladrão do Lula, Larissa q não merecia ta passando por isso
Carlos

Derrota merecida, não por Larissa mais sim pelos pais corruptos q ela tem, oliveiras vcs estão vendo q o povo da ficando esperto
Bartolomeu mariano

Tem que derrubar mesmo esses pol&303;ticos tradicionais, abra o olho Bahia, faça uma renovação completa. Até 2020.
Likote

Boa tarde na escola Maria dos anjos em trancoso pares qer nem tem diretor pra ver com anda a escola os banheiros onde estuda muitos alunos de manha e de tarde tar uma vergonha iso cabe ao diretor de uma escola tar observando pra pedir uma reforma o banheiro mascolino conta apenas com 1 vaso satitario pra uma escola com bastante aluno tem muito servidor publico em trancoso mamando sem faser nada
Leitor

Bom dia a todos tambem com nao ser derotado com um bando de trairas qer ter trabalhando com eles no municip de trancoso os professores anter diretora da escola maria dos anjos e funciorarios da adiministraçao de trancoso tavao todos contra pedindo voto pra janiol Natal a corda Claudio oliveira com esa cambada de traidores trabalhando com voce
internauta