Eunápolis — O Prefeito de Eunápolis Robério Oliveira sofreu neste Domingo dia 07 de Outubro sofreu a pior derrota de sua história numa eleição em que sua filha Larissa Oliveira obteve apenas Nove Mil votos e sua adversária Cordélia Torres obteve um pouco mais de 19 mil votos na disputa para uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia.
Na definição das eleições de 2018 o Prefeito de Eunápolis Robério Oliveira e sua esposa Claúdia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, ambos representantes do maior colégio eleitoral da oitava região, vivenciaram neste Domingo dia 07 de Outubro a maior rejeição desde quando o casal entrou para a política. Robério saiu de 60% dos votos válidos numa campanha eleitoral, em 2016, para menos de 20% dos votos válidos nas eleições deste Domingo.
A derrota teve simbolismos especialmente para as eleições de 2020. Cordélia Torres passa a ser a favorita dos eunápolitanos na corrida eleitoral para a prefeitura municipal. Com quase 70% dos votos válidos, o nome da advogada Cordélia Torres, que tem apoio do ex-prefeito Paulo Dapé, passou a ser a figura mais provável candidata na corrida eleitoral municipal.
Cordélia que concorreu uma vaga na assembléia legislativa da Bahia e não foi eleita, adotava durante a campanha o discurso de "Esperança de uma nova política",. Slogan adotado pela candidata foi seguido pelos eleitores de Eunápolis, dando a Cordélia, mais de 10 mil votos de frente da segunda colocada no município, Larissa Oliveira.
Prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, sofreu sua primeira derrota após ter sido afastado da prefeitura acusado de ter desviado mais de duzentos milhões dos cofres das prefeituras de Eunápolis e Porto Seguro. O prefeito que foi isolado depois de ter sido afastado e podendo ser preso a qualquer momento, deve renunciar de concorrer às próximas eleições de 2020 para não permitir uma rejeição mais profunda.
O povo de Eunápolis demostrou a necessidade de uma renovação na política municipal defendida pela advogada Cordélia Torres, especialmente os mais jovens. Após a apuração das eleições deste Domingo dia 07 de Outubro, adeptos a Cordélia saíram em carreata pelas ruas de Eunápolis demonstrando já ser o lançamento do nome de Cordélia como pré-candidata a prefeita de Eunápolis.
Enquanto Cordélia Torres era carregada por correligionários e eleitores pelas ruas de Eunápolis, os prefeitos Robério e Claúdia, pais da candidata opositora, se isolaram admitindo a maior derrota da história e que tiraram os Oliveira do cenário politico regional.