Rui contrata empresa de família de Ronaldo Carletto, seu aliado, para transporte na eleição.

Redação - 08/10/2018 - 18:09


Conhecido como “homem de grupo” pelos mais próximos, o governador reeleito Rui Costa (PT) parece ter feito jus à fama e tentou agraciar aliados nas eleições deste ano. Depois de contratar a empresa do candidato ao Senado na sua chapa, Angelo Coronel (PSD), para locação de aeronave, o petista desembolsou R$ 60 mil no aluguel de ônibus junto a Expresso Brasileiro Transportes LTDA., para uso na campanha.

A empresa pertence a familiares do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que integra a base de Rui na Câmara dos Deputados. Ela é uma das integrantes do Grupo Brasileiro, segundo maior grupo de transporte intermunicipal da Bahia, composto ainda pelas empresas Rota Transportes e Cidade Sol. O grupo foi fundado por Aluyir Tassizo Carletto, pai do deputado.

Segundo a Receita Federal, dividem a sociedade da Expresso quatro familiares do parlamentar: Mariza Aparecida Carletto, Marcia Maria Carletto, Márcio Geraldo Carletto e Paulo César Carletto. O deputado já foi presidente da empresa, possuindo quotas de participação nela. No entanto, não aparece mais no seu quadro societário e também não a colocou na declaração de bens entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste ano.

A ligação de Rui com o grupo não vem desta eleição. No ano passado, por exemplo, o governador participou de um evento realizado em Itabuna, no qual o Grupo Brasileiro apresentou 50 ônibus zero quilômetro para renovação da frota e sua nova identidade visual.  A cerimônia ainda teve presença de Carletto e de secretários do governo estadual.

VOANDO COM CORONEL

Além da Expresso, Rui desembolsou R$ 217,5 mil na contratação da Jet Gold – Locações & Serviços Aéreos S.A. Segundo a Folha de S. Paulo, a companhia pertence ao Grupo Corel, conglomerado que tem como acionista único a Jet International Trading, offshore sediada no Panamá e que tem o próprio Angelo Coronel como diretor-presidente. O valor foi pago no aluguel de uma aeronave modelo Lear Jet 45.

Fonte Bahia Noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Como essa empresa cresceu.
Likote