Aterro irregular causa alagamentos em casas do bairro Ouro Verde, em Itabela.

Redação - 08/12/2018 - 20:28


Famílias que moram as margens da Avenida Guaratinga, no bairro Ouro Verde, em Itabela, passaram a  sofrem com alagamentos dentro de seus terrenos depois que um empresário comprou um terreno na divisa do bairro, e realizou um aterro gigantesco e  impedindo a saída da água.

Tudo porque um aterro considerado pelos moradores de forma irregular foi feito próximo da casa deles. Segundo os moradores da localidade, o aterro está irregular e passou a causar alagamentos em casas do bairro que nuca sofreu alagamento em mais de 20 anos de existência.  

O terreno foi aterrado há 60 dias e fica ao lado da comercio do senhor identificado por “Moreno”. Não há escoamento para a água no espaço, que acabou invadindo as casas.

Os moradores afetados culpam a prefeitura na pessoa do Secretário de Obras, Ginivaldo Miranda. Alegam que antes do terreno ser aterrado, eles procuram o secretário e pediram para que ele impedisse a obra, temente que isso fosse acontecer.

Também foi procurado um grupo e vereadores que deram razão aos moradores e chegou acompanhar as famílias até a secretaria, decidindo juntos que a obra ficaria embragada até que fosse feito uma análise mais preciso dos fatos.

 No mesmo dia, o senhor secretário foi até o local e decidiu pela continuidade do aterro, com o compromisso que a prefeitura iria fazer algo para não prejudicar os moradores. As famílias agora querem uma resposta da prefeitura sobre a situação gerada pelo aterro feito no terreno.

O bar do senhor “Moreno” muito frequentado nos finais de semana está totalmente arrodeado de água.    

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O dono do terreno não tem nada a ver .O terreno é dele ele aterra se quiser da altura do céu. Quem construiu tinha que ter analisado que um dia alguém poderia aterra .O problema é da prefeitura. Cidade sem rede fluvial.
Bruno