Ariana Prates derrota grupo de Claudia Oliveira e vira presidente da Câmara de Porto Seguro.

Redação - 11/01/2019 - 19:37


Aconteceu na manhã desta quinta feira, 10/01/19, a eleição da mesa Diretora da Câmara de Vereadores  de Porto Seguro. Após várias tentativas de realizar o pleito, integrantes e Vereadores aliados a atual prefeita tentou tumultuar e dificultar todas as possibilidades de uma derrota do candidato da Prefeita Claudia Oliveira.

Foram registradas duas chapas, mas só a de Ariana Prates estava presente e pelo placar de  9x2, foi eleita Presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro . A Vereadora ARIANA PRATES (PR) é estreante na politica e esta em seu primeiro mandato, com isto, a Prefeita Cláudia Oliveira obtém mais uma triste derrota, demonstrando, assim, que perdeu o comando dos seus Vereadores.

Seis vereadores ligados a Prefeita, inclusive o Presidente Evai Fonseca que deixou o cargo, não compareceu a sessão. Evaí Fonseca deixa o cargo e foi considerado pela imprensa e muitos críticos como o pior Presidente da história da casa, taxado de perseguidor, antipático.

Já a Prefeita Claúdia Oliveira sai arranhada desta disputa, perdeu o controle da sua base, pagou alto preço pelo desprezo aos aliados e pode sofrer duras investigações pela Câmara se não rever sua forma de dialogo com a base. Muitos acham que a retirada da chapa encabeçada por Geraldo Contador, foi em retaliação a Prefeita que não se empenhou em apoia-los, negociando com a chapa vencedora e abandonando seus primeiros aliados, mas isso só o tempo vais dizer.

O que acontece é que a Prefeita não esta bem com os vencedores, tampouco com os perdedores e uma investigação e um possível cassação de Claudia e Beto, levaria Ariana Prates ao comando da Prefeitura para os próximos dois anos. Todas as articulações e o rompimento da Diretoria eleita fazia parte da base de Claudia Oliveira, e tiveram a liderança do Vereador Elio Brasil para o rompimento com o Governo Municipal, o que levou a derrota do grupo governista. Elio Brasil foi o grande articulador e pode permanecer com grande poder de decisão no grupo dos 9. O Candidato da Prefeita obteve apenas 2 votos.

Vejam como ficou a composição da Mesa Diretora da Câmara:

Presidente – Ariana  Prates (PR)

1º Secretário - Bolinha (PPS)

2º Secretário - Robério Moura (PP)

Vice Presidente - Lázaro (PP)

A eleição ocorreu em clima tranquilo com uma única  chapa. Registramos a ausência dos vereadores Evai Fonseca, Wilson Machado, Geraldo contador, Cido, Bibi e Robson Vinhas.

Por: Redação A Tribuna Bahia-Porto Seguro/ Edmilson Ciriacco

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Engraçado ver o seu entusiamo em ver a derrota de Claudia que diga-se de passagem é uma excelente administradora. Você carregou por 8 anos um bandido, ladrão e ficava caladinho e comendo nas mãos do seu companheiro Dapé. Vendo a cidade que vc diz amar por tantos maus trato pra proteger bandido.
Itabelense