ITABELA: Câmara de Vereadores volta do recesso e realiza a primeira sessão ordinária de 2019.

Redação - 21/02/2019 - 09:12


A Câmara Municipal de Itabela realizou na manhã desta quinta-feira (21/02), a primeira sessão ordinária do ano. A reunião marca o inicio dos trabalhos legislativos de 2019.

A sessão foi presidida pelo vereador Joaldo Lima, e contou com a presença de todos os vereadores, autoridades, secretários municipais, do prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto e a comunidade que lotou o plenário.

O prefeito de Luciano usou a tribuna e aproveitou para fazer uma avaliação de seu primeiro mandato, reconhecendo a postura republicana da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Joaldo. Luciano disse que a Prefeitura de Itabela quer manter o clima de integração, respeito e independência entre os dois poderes.

O presidente da Casa, vereador  Joaldo recepcionou a todos dando boas vindas aos seus pares, e pedindo o empenho de todos na condução do legislativo municipal.

Joaldo entende que diante do cenário de crise financeira instalada no país e com reflexos para as capitais, o clima entre Câmara Municipal e Prefeitura será republicano. “O Legislativo Municipal está pronto para debater e aprovar todos os projetos do Executivo Municipal e desta Casa de Leis, que sejam de interesse da população”. Declarou.

Joaldo anunciou que na sua Legislatura, a Câmara Municipal de Itabela fará uma atuação ainda mais descentralizada. “Iremos levar a Câmara Municipal através das sessões itinerantes a todos os distritos, além de pautar o debate sobre a reformulação do Plano Diretor do Município, Plano de Saneamento Básico, dentre outros”. Pontuou.

Na  Sessão Ordinária desta quinta, foram apreciados oito indicação e requerimentos, também foi votada a nova composição das comissões permanente da Casa.

O presidente da Câmara Joaldo Lima, encerrou a sessão com agradecimentos as presenças de todos e  agendando a próxima reunião para dia 28/02/2019.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/