Vereadores debatem sobre remanejamento de alunos da creche Jovina Batista, em Itabela.

Redação - 14/03/2019 - 07:53


Os vereadores reagiram à decisão da Secretária Municipal de Educação, Christiane Coelho Teixeira, de transferir os alunos da Creche Jovina Batista, para um local improvisado, e na creche irá instalar alunos de uma escola que está em reforma.

Segundo informações, o motivo alegado pela Secretaria de Educação, para retirar os alunos da creche é que há poucos alunos e o espaço seria alto suficiente para locar os alunos de uma escola do município que está em reforma. A obra devem  ficar pronta em maio deste ano.

A noticia desagradou  as mães que já aguardavam ansiosas para fazer as matrículas de seus filhos. Muitas dessas mães, irão trabalhar na colheita do café que começa no próximo mês, o problema agora será o deslocamento dos menores para um outro local. As mães defendem que se houver a transferência, que seja para um lugar nas imediações e com uma estrutura confortavel e que atenda bem as crianças.

Para muitos vereadores, o caminho muito melhor seria  locar uma casa para os alunos da escola em questão e deixar os alunos da creche como sempre foi. Remanejar as criança da creche para outro local seria como trocar “seis por meia  dúzia”.

Uma das preocupações dos parlamentares foi o fato de está lidando com crianças pequenas  e  que precisam de instalações adequadas para atende-las. Outro que se posicionou contra e que criticou a Secretaria de Educação foi o vereador Alencar da Rádio. “A Creche sempre funcionou em seu endereço oficial. Por que só agora, faltando 40 dias para a  conclusão da obra  de reforma da referida escola, se anuncia esta medida, desorganizando a vida das famílias. Seria mais justo se isso fosse comunicado no início do ano, com a devida antecedência", disse alencar.

Os vereadores  pretendem buscar  um entendimento junto ao prefeito sobre a decisão tomada pela secretária, um dos motivos é devido à distância dos bairros mais populoso e que tem maior número de alunos na creche, até a área escolhida onde vai funcionar a creche de forma improvisada. Muitos vereadores enfatizaram  que houve erro da pasta da educação quanto a essa demanda.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Senhor prefeito, o senhor a secretária de educação, podem tudo, são os poderosos né, não adianta falar nada, vcs querem assim, ponto final...Saibam que, ano que vem teremos eleições municipais &128070;
Moradora de Itabela

A medida tomada será provisória, até porque a creche não seria aberta agora devido a reforma que sera feito,no entanto realmente todos os alunos têm direito a educação e pensando nisso a Secretária ajuntamento com o Prefeito os diretores buscaram lugares para iniciar o mais rápido o ano letivo.Ninguem ficou prejudicado até porque a Creche foi remanejada para um local que comporta as crianças próximo ao Colégio Estadual,todas as decisões foram pensando em nosso bem maior,os alunos.
Magda Ceo

Não vejo nenhum problema pois os alunos da creche são menos e podem ser acomodados em outra localidade até mesmo porque a maioria dos funcionários serão contratados.
Vera Lúcia Moreira da Silva Céo

Acho otimo se conseguirem um local adequado para comportar as crianças da Creche. Moramos num Municipio em que as pessoas ficam torcendo pra dar errado. Se as escolas estão ruins, o povo fala. Se tá reformando o povo torce contra. &128545; vai entender esse povo que ama fazer política contra. Na história de Itabela nunca houve reformas em todas as escolas. Cala a boca povo do contra e ajuda em oração. Pronto falei.
Acredito numa Itabela melhor.

Complicado a situação.senhores pais não fiquem pensando que o prefeito está preocupado com os alunos ,pq le não esta.a preocupação dele e pra meter a mão no dinheiro.onde vamos parar será q itabela não tem promotor pra v q esse delinquente está prejudicando o ano letivo.
Pai de aluno

Complicado a situação.senhores pais não fiquem pensando que o prefeito está preocupado com os alunos ,pq le não esta.a preocupação dele e pra meter a mão no dinheiro.onde vamos parar será q itabela não tem promotor pra v q esse delinquente está prejudicando o ano letivo.
Pai de aluno

2020 ta chegando essa secretaria vai cair logo do seu trono, e esse prefeito vai perder muitos votos,na proxima eleiçao por causa dessa mulher. que prejudica a vida dos pais ,alunos e educadores.
ITABELA

Essa cristiane q ser a boa quero ver si o prefeito vai apoia essa idea futil dela o secretario q trablha na cidade d itabela so conheco 1 cabral sec.obras ali sim agora o resto e so no ar codicionado
Morador

Eu não concordo as aulas da creche ja eram pra terem começado as mães precisam trabalhar já estamos nos meados de março e nada de começar e agora vem essa situação ... A creche é a creche tirar crianças de 0 a 4 anos do seu local apropriado para colocar a escola Archimedes ...muito errado ...cadê os vereadores tomem providências disso. As diretoras não podiam terem resolvido isso sem falar cm os pais da creche. E sei q os mesmo não aceitariam. Lutem
Alguem

Vdd essa cristiane e uma burra vlw alenca parabens
Morador revoltado

Vamos lá seu Prefeito deve ter alguma escola para iniciar a reforma
Cidadão