ITABELA: Sem salários há quase dois meses, trabalhadores de obra da escola Municipal Lucio Ferreira entram em greve.

Redação - 12/04/2019 - 10:20


Sem receber o salário há quase dois meses, 15 trabalhadores contratados para a construção da escola Municipal Lucio Ferreira de Itabela, estão em greve desde esta quinta-feira (11/04).

A obra começou em março deste ano sob responsabilidade da construtora Alfa, vencedora da licitação. A  redação do Giro de Noticias tentou contato com a empresa, mas ninguém foi localizado. O local está fechado e o portão com cadeado.

De acordo com o contrato, os recursos da obra no valor de R$ 858.931,32 são oriundos de Precatórios do Fundef, e são repassados para a empresa pela prefeitura municipal de Itabela, conforme o andamento da obra. Ainda segundo o contrato  o pagamento dos trabalhadores e material é de responsabilidade da empresa Alfa, ganhadora da licitação.

Segundo  informações a  empresa não está correspondendo com a os trabalhadores. “Eles falam que quem não estiver contente que peça as contas”, disse um trabalhador que não teve seu nome divulgado.

 “Tudo o que a gente está esperando é que a prefeitura tome uma providência com a empresa. Ou regularize ou substitua por outra que trabalhe certo, mesmo com outros funcionários”, afirmou segundo trabalhador.

Segundo o secretario de obras da prefeitura, Ginivaldo Miranda Cabral, a prefeitura está em dia com os pagamentos com a empresa. Para ele, o que pode está  acontecendo que o andamento da obra não ter atingido a meta de conclusão  e assim ter repasse retido.  Más que a secretaria vai notificar a empresa para os devidos esclarecimentos.

Caso seja comprovado que a empresa tenha recebido e não está cumprido com seus trabalhadores, a empresa vai ser notificada a retomar o serviço sob pena de rescisão do contrato mais a multa de 20% do valor do contrato”, explica um encarregado que também não quer ser identificado.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ALENCAR CADÊ MEU COMENTARIO FIZ ONTEM TENHO PRINTE VIU
OBSERVADORA

VEREADORES VAMOS FISCALIZAR AS LICITAÇÕES
observadora

A mafia com o precatórios tá feio,abra os olhos que a federal vem ai galera...
Sabedor

Então se não tivesse o dinheiro do precatórios a cidade estaria abandonada,cadê as emendas que foram enviadas para Itabela, cadê os recursos do próprio município, fica a pergunta...
Morador

Sei só de uma coisa que pegar está prefeitura para 2021vai está com os cofres cheios mas de 45 milhões da precatória e prefeitura gostosa
Michel

O prefeito que fica na prefeitura para 2021vai ter mas 45 milhões para chegar desta precatória e Dinheiro bom o problema é que a cidade não tem uma rua asfaltada ainda enquanto Eunapolis e Porto Seguro tudo asfaltada
Mica

Aqui chama emrica Prefeito agora o prefeito tem 40 milhões para reforma escolas e deixa a cidade a deus dará cade o dinheiro da cidade ruas esburracadas poste sem Luiz hospital sem medico nada de obras na cidade a única e da feira do rato sem dinheiro do precatórios mesmo assim vai fazer ano obras que não demora 45 dias . ai fica os atrasados dos puxa saco falando o prefeito bom... Sai na rua só para obisevar a cidade da ar vcs ver que cidade que esta orivel
Gt

ReResulmindo,empresas de fachadas
Alguem