Conta de luz ficará mais cara na Bahia a partir desta segunda-feira (22).

Giro de Noticias - 22/04/2019 - 07:00


Responsável pela regulamentação do setor elétrico no país, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou, na última terça-feira (16), um reajuste médio de 6,22% nas tarifas de luz para a Bahia. O valor já começa a valer nesta segunda-feira (22) para os cerca de seis milhões de clientes da Coelba.

A taxa está acima da inflação oficial do país (IPCA - Índice de preços ao Consumidor) em 2018, que foi de 3,75%. O consumidor só irá perceber essa variação, de forma mais significativa, nas faturas recebidas a partir de maio.

Para os clientes atendidos em baixa tensão, que inclui os clientes residenciais, o reajuste médio será de 6,67%. Já os clientes atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, o reajuste será de 5,09%.

Matéria Bahia Noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



É bonito para essas empresas gastam mais e pagam menos e nós sempre pagamos mais caros isso é revoltante, impossível uma pessoa de baixa renda pagar 90,00 num talão de energia, fora água, gás, medicamentos e alimentação... Parabéns para o Brasil que só afunda onde a corrupção é a face do nosso país...
Revolta

Como se sobrevive em um país assim? É revoltante ver as coias ficando cada dia mais piores, nada ajuda, nada melhora, só se ver a situação ficando feia par todo mundo, daí vem a pergunta: E os mais pobres, como fica? A cada dia que passa, os ladrões de gravatas estão empurrando as pessoas para fome e miséria, e é nesses pequenos ajustes que vão sentindo no bolso, ou ate mesmo na dispensa. Nada que muda é para benefício do pobre, pois, vivemos numa sociedade que só olha para o próprio umbigo.
Maria