Deputado Ronaldo Carletto entra na briga para evitar fechamento da Comarca de Itabela.

Giro de Noticias - 20/07/2019 - 07:22


O Deputado Federal Ronaldo Carletto, entrou na briga para evitar o fechamento da Comarca de Itabela. O deputado encaminhou experiente através do Oficio nº 030/2019, ao Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Nascimento Brito, pedindo  uma atenção especial que análise dentro das possibilidades a manutenção da Comarca de Itabela.

O deputado no uso de suas atribuições parlamentar, protocolou  o expediente junto ao Presidente do TJ/BA e na Comissão de Reforma Judiciária que é a responsável pelo analise das Comarcas que devem ou não serem desativadas.

Como argumento o deputado comungou uma  defesa da diretoria da OAB da Bahia, sobre os números processuais que ambos entendem que estão incompatível com o número real de processos novos.

No processo opinativo de  desativação de número 25/2019 consta 954 processos novos, quando verifica-se que na Comarca de Itabela existem 958 novos processo no triênio 2016 a 2018, superando assim a meta de 50% da media de casos novos por magistrados em 1º grau de Jurisdição do TJ/BA no mesmo período.

O Deputado assim entende, estando em conformidade com o critério estabelecido  no art.9º Caput. da Resolução CNJ nº 184/2013, verificando, ainda, no Opinativo nº 25/2019 da Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno desse, a Comarca de Itabela é superavitária e não deve estar na lista de desativação.

Assim o deputado Ronaldo Carletto, se junta  aos demais interassados pela manutenção da Comarca de Itabela. O apoio do deputado é fundamental nessa luta contra a desativação “Acredito que essa parceria será muito importante para a nossa luta  contra essa determinação do TJBA. "O fechamento dessa Comarca teria um significado negativo extraordinário para o município e para região", disse o prefeito Luciano Francisqueto.

Nesta segunda-feira 22/07,  um grupo depessoas composta por parlamentares, prefeito, entidades, empresa e membros da OAB, estão viajando para salvador com intuído de fortalecer a luta da Ordem dos Advogados, buscar mais aliados contra a desativação e buscar entendimento junto aos Desembargadores da Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno, resposavél  por analisar o processo de desativação .

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Engraçado, época de Política chegando e esse cara começa a se mexer para garantir os votos. Acorda Itabela, está na hora de Eliminar esses ratos que sugam o sangue do nosso povo. Cadê o asfaltamento que foi prometido entre Itabela e Guaratinga?
Kkkkkkkk