GUARATINGA- Professores decidem que sem 13° e o pagamento do 1/3 de férias não haverá início do ano letivo 2018.

Redação - 30/11/-0001 - 00:00


A coordenação da (APLB), sindicato núcleo garça branca, se reuniu com a prefeita cristhine pinto, e demais gestores da fazenda pública nesta terça-feira, às 9h30, para tratar das pendências aos profissionais da educação. Nesta reunião se fez presente os coordenadores da APLB- Delegacia Costa do Descobrimento - Porto Seguro, o srº Neilton cruz e Euvadeles Pereira.

O oficio da secretaria municipal de educação, a Sr°. Fabiana Nascimento, protocolado com (APLB), na manhã desta quarta-feira, minutos antes do início da assembleia. A mesma diz que não tem recursos suficientes para pagar o décimo terceiro de 2017, bem como um terço de férias para todos os profissionais que estão de férias. Garantindo apenas o reajuste salarial para os professores de 6,81%,de acordo com a lei do piso, nº 11.738/2008.

A categoria dos profissionais decidiram manter a mesma deliberação da assembleia anterior, de não participar da jornada pedagógica e de não iniciar ano letivo de 2018, até que esta gestão pague o décimo terceiro salário e um terço de férias. Junto ao oficio, a secretaria encaminhou folhas de pagamentos do ano de 2017, para serem analisadas por uma comissão.

Esteve Também presente na assembleia, o professor e vereador Misael Gregório, onde o mesmo fez o uso da palavra deixando claro, a sua insatisfação com a gestão e que está junto coma a (APLB) em todas as reivindicações da categoria. Pois não é justo ficar em pleno período de férias reivindicando direitos adquiridos, os professores deveriam está descansando para retomar as atividades, estão em mobilização para receber o que é de direito," ressaltou o vereador

O vereador Misael gregório, diz que ele e mais 7 vereadores estão do lado da categoria nas reivindicações de seus direitos, onde os mesmo vestiram a camisa no dia da mobilização.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



OI SEU PREFEITO VAMOS PAGAR OS PROFESSORES SE NÃO AS CRIANÇAS NÃO VAI ESTUDAR OK QUEBRA ESSA AI VÉI


Parabéns administração que não respeita professores não é digna de governar uma cidade...Guerreiros... Parabens