Uma ponte de madeira localizada em uma estrada que Liga Buranhem a Santo Antônio do Jacinto virou motivo de preocupação. A estrutura é antiga, estreita e está com vários pontos quebrados, o que deixa pedestres e motoristas com medo de atravessar.
Segundo os moradores, o transtorno acontece há anos, mas enquanto a ponte não é substituída por uma estrutura definitiva, as reclamações dos moradores continuam e a indignação pela demora em ter uma solução aumenta.
Os motoristas reclamam da falta de manutenção. Tem madeira desgastada por todo lado e a estrutura não é forte. Quando os carros passam, a ponte balança. Uma situação que traz insegurança pra muita gente. “É um risco que a gente corre. Porque ao passar a gente sente a ponte tremer. A gente sabe também que não tem manutenção e qualquer momento pode acontecer o inesperado, a ponte cair, só então que eles vão tomar providência”, afirma um morador que não quis se identificar.
Ainda Segundo o morador. O trecho que mais preocupa é onde um pedaço da madeira está pendurado. Por causa disso, a ponte ficou com um buraco. “Carro está passando e isso não era para acontecer, Agora imagina a estrutura dessa ponte como é que não deve estar. Essas madeiras aqui para cair é questão de dias. Esses paus colocados ali são os moradores que improvisam para evitar de alguém cair dentro do rio”.
O sonho de muitos seria que a estrada tivesse uma ponte maior e mais resistente. Até pra que veículos de grande porte pudessem passar por ela, uma facilidade que encurtaria viagens.