
A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, assinou na tarde desta segunda-feira (25/06), a ordem de serviço para pavimentação da Avenida Pedro Álvares Cabral, no centro da cidade, sendo uma das principais vias de acesso para a rodovia BR-101.
No total, serão investidos R$ 1,3 milhões na pavimentação, sendo provenientes de emenda parlamentar dos deputados Uldurico Júnior e Tia Eron. Serão mais de 10 mil metros de área pavimentada melhorando a infraestrutura da cidade e a qualidade de vida da população da localidade.
A empresa vencedora da licitação para a execução da obra foi a A&S Construtora e Serviços LTDA, que deve iniciar o serviço de calçamento ainda nesta semana. A pavimentação será em bloquete sextavado, em formato hexagonal, pavimentação muito utilizada como material para pavimentação de áreas de tráfego pesado, como pátios de transportadoras.
“É um sonho realizado por completo, a realização de um sonho da população de Itabela que há muito tempo vinha cobrando essa obra. E se tudo caminhar dentro do esperado, esperamos anunciar dentro de sessenta dias a inauguração do serviço”, informou o prefeito Luciano Fracisnqueto.
O prefeito Luciano agradeceu aos deputados Uldurico Júnior e Tia Eron, pela emenda. “Uma importante obra que vem para melhorar a urbanização do centro da cidade e facilitar o ir e vir das pessoas, pois essa é uma área de entrada e saída da cidade, com o sol muita poeira, com a chuva muita lama, mas hoje está sendo ordenada a pavimentada, um investimento de mais de um milhão de reais, e nós temos muito a agradecer aos moradores e aos deputados Uldurico Júnior e Tia Eron pela emenda, por nos ajudar a construir a mudança em Itabela”, afirmou.
A ordem de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito e reuniu secretariados. Luciano aproveitou para esclarecer sobre a rua jacarandá, “a empresa vencedora da licitação para pavimentar a Rua Jacarandá, desistiu da obra, a Prefeitura de Itabela vai abrir uma nova licitação nesta terça-feira (26/06) para outra empresa concluir o serviço. A empresa também executará a obra de pavimentação das Ruas Bela Vista e David Manzolli.
O prefeito justificou a escolha do calçamento em bloquete sextavado assentado para as ruas. “É um calçamento bonito, mais viável na questão da manutenção, além de gerar mais emprego para a cidade do que se fosse asfalto, e também porque fica mais bonito”, explicou Luciano Francisqueto.
O bloquete sextavado é o mais resistente de todos os bloquetes pela sua forma. O bloquete de concreto sextavado é ótimo para a pavimentação de ruas.