Com gols de Neymar e Firmino, Brasil vence o México e está nas quartas da Copa e vai enfrentar a Bélgica sexta-feira.

Redação - 02/07/2018 - 17:47


O Brasil está nas quartas de final! Com a melhor atuação na Copa do Mundo até aqui, a seleção brasileira até começou o jogo levando sustos, mas se acertou em campo e derrotou o México por 2×0, nesta segunda-feira (2), em Samara, e segue vivo na Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Neymar e Firmino.

O Brasil começou o jogo sofrendo. Ao contrário do que se esperava, o México não jogou na defensiva e foi para cima. Dominou os primeiros 20 minutos, tendo mais posse de bola, chegando ao campo ofensivo e acuando a seleção brasileira, que não conseguia sequer acionar o seu ataque.

Porém, logo depois o ímpeto mexicano foi diminuindo e o duelo ficou mais equilibrado, com o Brasil mudando o posicionamento até melhorando ofensivamente e criando boas chances, mas Neymar e Gabriel Jesus pararam no goleiro Ochoa, que fez duas grandes defesas.

Na primeira etapa o confronto, na verdade, foi mais tático. Osorio escalou o México da mesma maneira que Tite posicionou a seleção. Com isso, era necessário ter espaços no meio-campo. E isso quem conseguiu foram os mexicanos, embora no final os brasileiros estavam mais no ataque.

Mesmo assim, no segundo tempo o México voltou mais ofensivo, com Layun no lugar de Rafa Marquez. A ideia era acuar mais o Brasil, que aproveitou justamente o espaço no meio-campo para abrir o placar logo aos cinco minutos, quando Neymar tocou de calcanhar pra Willian, que invadiu a área e cruzou rasteiro para o próprio Neymar, com o gol aberto, empurrar para as redes.

Gol que serviu para soltar a seleção brasileira. Atrás no placar, os mexicanos foram ainda mais para cima e aí deram toda a liberdade para o Brasil, que passou a pressionar e criar ainda mais chances. Em uma delas, aos 14, Paulinho recebeu na área e chutou, mas Ochoa fez a defesa. Aos 18, foi a vez de Willian parar nas mãos do goleiro.

Nos minutos finais, o México passou a fazer faltas duras, na tentativa de minar o Brasil, que ainda tinha mais posse de bola e não sofria sustos, encaminhando de forma tranquila a vitória em Samara, que foi garantida aos 43, quando Neymar avançou pela esquerda e bateu cruzado, com Firmino, que havia acabado de entrar, só ter o trabalho de chutar para o fundo do gol e confirmar o triunfo por 2×0.

Agora, os comandados de Tite voltam a campo na próxima sexta-feira (6/7), para enfrentar a Bélgica, que derrotou o Japão por 3 a 2 nesta segunda-feira, o jogo aconteceu as às 15h, horário brasileiro.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/