
Moradores de Santa Helena, a 154 km de São Luís, fizeram justiça com as próprias mãos na tarde deste sábado (7/7). André Felipe de Sousa Silva, conhecido como “Grandão”, foi linchado e morto após de ter assassinado o idoso José Luís, de 81 anos.
De acordo com informações de populares, André Felipe que era usuário de drogas, tentou tirar R$ 10,00 da vítima. Diante da negativa, ele resolveu matar o idoso.
O crime deixou moradores revoltados, que se armaram com facão, faca e pedaços de madeira, saindo para localizar e linchar o acusado.
Uma guarnição da PM estava realizando buscas para prender e evitar o linchamento. No entanto, os moradores o encontrou dentro de uma caixa d´água em uma residência abandonada.
Após o linchamento, com vários golpes de facão e faca, o corpo de André Felipe ainda foi amarrado em uma corda e arrastado por uma das ruas do local onde ocorreu o crime, como um prêmio ou para mostrar quem manda e faz as leis em Santa Helena é a população, já que a Sistema de Segurança Pública não funciona.
De acordo com autoridades, o Maranhão regrediu aos tempos da barbárie, do tribunal popular fazendo a Justiça pelas próprias mãos. Foram três execuções ou linchamentos em menos de dez dias, sendo um, inclusive, com a vítima tomada das mãos da PM para ser esfaqueada e mostrada em público como as coisas funcionam no governo comunista no Maranhão.