ITABELA – A criminalidade volta a preocupar moradores Itabelelnses, que teve um começo de semana violento com um assassinato e três tentativas contra uma mulher e dois homens, que conseguiram sobreviver após serem alvos de disparos por arma de fogo. O assassinato e as tentativas aconteceram a menos de cinco dias e ninguém foi preso até agora.
O crime consumado nesta segunda-feira (16) a golpes de faca, que teve como motivo ciúmes, aconteceu no bairro bandeirante, a vítima foi Uíres Borges do Bonfim, de 33 anos de idade, enquanto as três tentativas aconteceram, uma no centro da cidade em frente a loja ‘Casarão’ nesta quarta-feira (17) às 19h, a vítima de prenome Diocássio, ficou ferido na mão. Outro caso é de uma mulher que não teve seu nome divulgado, ela foi atingida no braço. O crime ocorreu neste domingo (15) no bairro da Bacia e o caso mais grave ocorreu na noite desta quinta-feira (18) por volta das 17h40min, na rua Princesa Isabel, no bairro Bandeirante. Nivaldo Fagundes dos Santos, de 23 anos foi alvejado com três disparos, dois no tórax e um na barriga.
As informações obtidas por nossa reportagem apurou que o motivo que quase causou a morte de Nivaldo seria um desacordo comercial, onde o autor dos disparos alegava que a bicicleta de Nivaldo seria de procedência duvidosa, sendo que a vítima foi ameaçada de morte no meio da rua por um dos elementos. Os dois discutiram, foi quando se aproximou uma segunda pessoa e disparou três vezes contra Nivaldo.
Nivaldo foi socorrido em uma ambulância e levado para o Hospital Frei Ricardo e transferido em seguida em estado grave para o Hospital Regional de Eunapolis. O caso preocupou parentes da vítima e funcionários do Hospital Frei Ricardo. No momento em que Nivaldo chegou ao hospital não tinha oxigênio e o paciente apresentava dificuldade respiratória acompanhada por uma grande agitação.
Um segundo assassinato ocorreu a menos de 20 dias no centro da cidade de Itabela. Um homem de nome Romildo Santos Oliveira de 29 anos, morador da cidade foi morto com dois tiros no rosto na noite de quarta-feira, dia 03 de agosto, por volta das 23h em frente ao bar “Toca do Leão” na Rua Antônio Carlos Magalhães no centro de Itabela. O crime ainda não foi solucionado.
Os autores dos dois homicídios e das três tentativas que ocorreram durante esta semana, até esta data (19 de agosto), não foram presos. “Alguns desses casos não foram comunicados à delegacia de Itabela, o que atrapalha ainda mais as investigações”, disse o delegado Dr. Fábio da Silva Lago.