
Conforme declaração da polícia militar, eles foram surpreendidos pelo elemento que ao avistar a viatura empreendeu fuga, e durante a perseguição da polícia ele efetuo disparos contra os policias. Ao serem recebidos a tiros, entraram em confronto com o acusado.
O suspeito, João Paulo Miranda Teixeira, 34 anos, morreu a caminho do hospital após a policia prestar socorro. Ainda de acordo com a Polícia Militar, acredita-se que o suspeito seja um dos comparsas dos roubos à residências e fazendas na região, em Itabela.
João Paulo havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo em janeiro de 2017. Ele foi pego em uma blitz e com ele foi apreendido na época um revolver calibre 32 com 6 cartuchos.
A polícia esclarece ainda, que João Paulo vinha praticando roubos no bairro Ouro Verde onde o mesmo estaria residindo ultimamente