MONTE PASCOAL: Cavalgada e Prova de Três Tambores fez parte da inauguração da Pista de Equiparava Novo Visual.

Redação - 05/11/2018 - 11:11


Neste último final e semana aconteceu à festa de inauguração da Pista de Equiprovas Novo Visual, no distrito e Monte Pascoal, em Itabela. Uma pista construída dentro dos padrões exigidos pelo esporte equestre e com estrutura para realizar prova dos três tambores e outros esportes.  

Para a inauguração do parque foi realizada uma cavalgada no sábado (03) e prova de tambores no domingo (04). Além de Shows com cantores regionais e encontro de paredões e um grande churrasco de graça para os visitantes.   

Os proprietários e organizadores da Pista de Equiprovas Novo Visual, Val Brito e Jhessica Calassara, recepcionaram cavaleiros e amazonas de várias cidades da região. Os participantes demostram satisfação por mais uma festa e pela criação de um local de eventos de Equiprovas.

Este foi o quinto evento do ano de 2018 no município de Itabela, um dos esportes que mais crescem na Bahia e contou com a participação de dezenas de cidades, que respectivamente tiveram mostrando animais que tem competições em grandes eventos equestres no estado.

“A nossa intenção é fazer festa de cavalo  e que possa oferecer uma variedade de atrações envolvendo o cavalo e os que praticam e gostam das competições equestres,” disse Val Brito.

“A prova de três tambores vem para abrilhantar ainda mais o evento de inauguração do Parque. A organização conta que participaram atletas de diversos lugares da região. “Segundo Zé da Garota, os organizadores foram  muito feliz ao abrir esse espaço para essa modalidade que envolve o cavalo”. Itabela só tem a ganhar com a prova de Três Tambores,” declarou.

O diretor do Club Integrado do Cavalo de Itamarajú, Lozevaldo, também destacou a importância do projeto e acrescentou que a previsão destes investimentos é atrair mais competidores. “Este projeto é importante para  realização de mais eventos envolvendo o cavalo. É muito importante que outros parques sejam criados a atrai novos adeptos ao esporte e  que entendam o valor dessa integração  entre os esportes equestres, assim todo mundo sai ganhando,” declarou.

O cortejo montado andou pela principal Rua de Monte Pascoal sob a locução da voz potente de Alencar Arrabal  e foi finalizado na pista de Equiprovas Novo Visual, cerca de 4 km do centro da cidade, onde os participantes foram recebidos com um delicioso churrasco e muita cerveja gelada.

Um diferencial nos eventos que vem chamando atenção de todos é a presença de mulheres e  crianças em grande número nos eventos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/