
Na tarde deste domingo (24/02) por volta das 15h a Polícia foi informada de que havia um corpo sem sinais vitais no assentamento Chico Mendes, zona rural do município de Porto Seguro. Uma equipe do departamento de polícia Técnica se deslocou para o local para fazer o levantamento cadavérico e chagando lá constatou a veracidade do fato, que se tratava de Marconio da Silva Gomes, 33 anos.
Segundo informações colhidas no local, Marconi que estava na casa da família no assentamento a cerca de 20 dias, havia saído para tomar banho com amigos, no local ele acabou desentendendo com Orlando Dias Sena, 39 anos, que é morador do assentamento e bateu em Orlando com um facão.
A motivação da discussão segundo parentes da vítima, foi provocada porque os dois estavam fazendo o uso de bebida alcoólica no momento da briga. O autor do disparo deixou o local e foi seguido pela vítima que se dirigiu até a casa do autor, ficando do lado de fora da casa, trocando insultos, quando o autor, se apossou de uma espingarda de fabricação caseira e desferiu um disparo contra a vítima, acertando a região do pescoço, a vítima veio a óbito no local.
Por volta das 23h00 deste domingo, uma equipe do plantão de Eunápolis, composta pelo delegado Dr. Alberto Passos de Melo, junto com a equipe do DPT e com o apoio de policiais militares do 4º Pelotão de Itabela, foram até ao assentamento e após o levantamento cadavérico no local, o corpo da vítima foi levado para Necropsia, no IML de Eunápolis.
O autor do disparo Orlando Dias Sena, evadiu-se do local tomando rumo ignorado.