
ITABELA - Vândalos atearam fogo a uma carreta pertencente ao circo Jamaica, instalado em frente ao Estádio Municipal de Itabela. A ação criminosa aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), por volta de 1h, quando três elementos de posse de três bombas incendiárias de fabricação caseira e 4 litros de gasolina atacaram as dependências do circo, deixando os donos e funcionários em pânico.
De acordo com o proprietário do circo Jamaica, o senhor Evivaldo Santos Marinho, eles foram surpreendidos pelos marginais enquanto dormiam. O fogo destruiu rapidamente o interior da cabine da carreta. Os integrantes do circo agiram rapidamente e as chamas foram contidas com vários baldes de água, mas os prejuízos foram inevitáveis.
Segundo a esposa do proprietário do circo, três elementos foram avistados deixando o local do incêndio às pressas, mas por causa da escuridão não foi possível identificar os marginais, que ao fugirem deixaram para trás três pares de sandálias e duas garrafas plásticas com o que restou da gasolina.
O dono do circo nos contou que no domingo (11), durante a sessão das 17h, dois adolescentes entraram no circo sem portarem ingressos e foram impedidos de assistirem à sessão, o que deixou os menores irritados. Eles agrediram os funcionários com palavras e ameaçaram dizendo que iriam por fogo no circo.
De acordo com o proprietário, talvez seja esse o motivo que levou os vândalos a cometerem o crime.
Notícia relacionada: Inversão de valores: INSS nega aposentadoria a menino portador de deficiência