Homem é morto com vários golpes de foice e facão em 'Montinho', distrito de Itabela

J. Alencar - 19/09/2011 - 19:57


ITABELA - Um homem conhecido pelo prenome de Everaldo, que residia no município de Itamaraju, foi assassinado nos fundos de um barraco situado na Rua do Campo no distrito de São João do Monte (Montinho), município de Itabela, na manhã desta segunda-feira (19), com vários golpes de foice e facão. Segundo relato de moradores do local, a vítima e o autor do homicídio, Edson Alves Muniz dos Santos, de 35 anos, estavam bebendo quando houve um desentendimento entre os dois, que acabou em morte.

O bárbaro assassinato aconteceu por volta das 8h00 e chocou os moradores da localidade de ‘Montinho’. Vizinhos próximos ao barraco ficaram assustados ao ouvir os gritos de socorro da vítima. A mulher do assassino conhecida por ‘Miúda’ e seus dois filhos, uma criança de 5 e outra de 8 anos, presenciaram o crime. Segundo moradores, ‘Miúda’ também ficou ferida na briga e fugiu do local para não morrer.

O agente público da delegacia de Itabela, Antonildo Cancela Rego, que reside no distrito de São João do Monte e estava de folga, ao ficar sabendo do acorrido, foi até o local para averiguar o que estava acontecendo de fato, ao chegar ao local do crime, ele se deparou com um homem morto com vários golpes na cabeça e na barriga, e o autor, que também sofreu um golpe profundo no pescoço desferido pela vítima no momento da briga, ainda no local. Rego deteve Edson até a chegada das viaturas.

O agente público Rego comunicou o ocorrido ao Delegado Titular de Itabela, Dr. Fábio da Silva Lago e ao comandante do 4ª Pelotão da Polícia Militar, Tenente Jozival Silva, que deslocaram duas viaturas para o distrito. Os policiais militares Marcos, Fernando e Carvalho levaram Edson até o posto de saúde do distrito para que ele recebesse os primeiros socorros, e em seguida, o conduziram até a delegacia de Itabela, onde o mesmo foi autuado em flagrante.

Moradores do distrito informaram que o assassino já cometeu outros dois crimes e já foi preso outras vezes por outros delitos. A vítima também tem passagens pela polícia por envolvimento com drogas, furto e uma tentativa de homicídio contra a um andarilho na BR -101 no começo do ano.

Os agentes públicos José Caranguejo e Francisco resguardaram o local do crime até a chegada dos agentes do DPT (Departamento da Polícia Técnica), que realizaram a perícia no local e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro (IML).

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E no caso do PM e lamentar mais creio eu que ele e so um dos culpados pq se vc for um bom peskisador vera que a nossa constituicao e falha prenderia o meliante mais alguns meses estaria ai pra cometer mais se a nossa justica fosse boa nao era pra ele nen ta ai pela fixa criminal que tem,. tb se os moradores fizesse manisfestacoes, reevidicacoes constantes pela seguranca do municipio. "poderia ate mudar algo" So falo Uma coisa O verdadeiro caminho e Deus sem ele nao somos nada
Bahia

Nao to defendendo ninguém, mais raciocina, lê mais de 2 vezes a matéria e fala que o assassino tem vários antecedentes e é de altamente perigoso . Ja diz o dito popular quem se mistura com porco farelo come. Entao equanto tem muitos moradores ai trabalhando pra da o sustento dos seu entes kerido outros como nesse caso em plena segunda feira os kara enxendo a cara se tivesse o que fazer ne nao teria acontecido isso. E no caso do PM e lamentar mais creio eu que ele e so um dos culpados pq se for
Bahia

Você que esta defendendo o policial deveria esta preucupado com a segurança da população e não em defender um policial que não cumpre com suas fuçoes e deveres e obrigação ele pago para nos dá segurança e não para ficar tirando de turista é um absurdo os comerciante do montinho ter que contratar segurança pois se o policial estivesse presente inibia os aruaçeiros e meliante. mais a serteza da falta de presença do policial e da impunidade faz com que eles aje tranquilamente
Pesquisador de noticias

já mais pensei q ia aconteçer isso em Montinho um lugar tão tranquilo nosso Deus.
Willian

Segundo comentario este assassino tinha roubado o dinheiro do que morreu pois o que morreu tava com dinheiro e tinha feito uma ferinha para o propio assassino, ficou com um dinheirinho no bolço dormil bebado e quando acordou estava sem o dinheiro segundo o propio filho do criminoso conta
Morador de Montinho

Voces que fizeram criticas a o policial, a cidade entre outra criticas parem bem pra pensar. Minha mae fala kem procura axa se ele tivesse em sua casa ou entao trabalhando nao tinha acontecido isso por que 8 hs da manha em plena segunda feira os karas enchendo a cara de pinga so pode da em isso mesmo.
Bahia

nossa que chocante
camila

roben,em qualquer lugar do mundo hoje pode acontecer istó, é claro que,em alguns lugares com mais frequencia motivo da briga alcool e droga onde ñ tem isto o Montinho ñ poderia escapar disso pois aqui também tem ô vc pessam que aqui é o céu?.
morador de montinho

Este soldado Jesus aqui em motinho é visita! ele só vivi em Teixeira de freitas tenente por favor de umas rondas de surpresa aqui de preferencia nos finais de semana mais faça o trabalho a moda antiga jogue duro
Morador do Motinho

Esse pessoal de montinho fala que la ñ tem violencia...Isso ai e pra saber que ñ e so Itabela ñ!
Roben

esse povo tem que aprender que bebida só traz problemas.quem bebi morre sedo por que,a bebida traz problemas,doenças,brigas,desentendimentos,etc. meu pai bebi por isso eu falo que bebida só traz problemas porque eu tenho esse problema em casa. Quando meu pai bebi ele bate na minha mãe e como eu tenho problemas de nervoso eu quase matei ele.eu peguei a faca e sai correndo atrás dele.
Dihely Motta de Jesus.

Pode ficar tranquilo o máximo que ele vai ficar preso 1 ou 3 meses depois volta pra sociedade para cometer novamente estes delitos, essa é nossa JUSTIÇA!
Negão

Cadé o soldado Jesus a onde estava que deveria está fazendo o trabalho dele! e ai prefeito você disse que montinho não precisava de policia tenente Jozival fiscalize este policial pois não faz o trabalho dele deixa a cidade entregue ao Deus dará
Pesquisador de noticias