.jpg)
ITABELA - Itabela promoveu o III Encontro de Assistentes Sociais da Costa do Descobrimento neste sábado, dia 01 de outubro de 2011. O evento contou com a participação de quatro cidades: Itabela; Porto Seguro; Belmonte e Eunápolis.
O evento aconteceu na câmara de vereadores, onde se reuniram colaboradores dos serviços assistenciais para debater assuntos relacionados a instituições de saúde. A importância do trabalho social dentro das organizações e nos diversos serviços foram temas da reunião, que durou pouco mais de cinco horas.
Para as 12 assistentes sociais que estiveram presentes, o encontro é um meio de avançar na consolidação do Sistema de Assistência Social com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios a toda população.
O encontro terminou por volta das 13h, com a apresentação do grupo de capoeira do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). As profissionais definiram o tema que será debatido na próxima reunião, que acontecerá na cidade de Belmonte.
Assistentes sociais das cidades de Guaratinga, Santa Cruz Cabrália, Itapebi e Itagimirim não compareceram ao evento.