Prefeito garante que não terá mudança no ensino infantil em escola do bairro Irmã Dulce.

Giro de Noticias - 28/11/2019 - 10:28


Uma medida anunciada pela Secretaria de Educação de Itabela, tem causado transtornos  aos Pais de Alunos da Escola Municipal Frei Ricardo de Itabela. A secretária queria tirar  o ensino infantil da escola, mas os pais dos alunos não aceitam a mudança, porque dizem que a unidade, que fica dentro do bairro, é uma referência de qualidade no ensino público e com maior comodidade para os pequenos.

“É uma imposição muito forte tirar nossos filhos que são aqui do bairro próximo a escola para levar para outra escola que não sabemos se vai funcionar  tão bem quanto essa escola funciona, isso que chateia a gente. Porque ainda mais agora, foi feita a reforma e aplicação do prédio com a construção de mais sete salas, que somam 14 salas e todas novas e podendo atender o dobro de alunos, não podemos concordar”, afirma uma mãe.

A notícia que pegou os pais de surpresa criou um desconforto entre as famílias dos bairros onde está localizado o prédio escolar, diante disso, os pais procuram a direção da escola e se mobilizaram na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira, a boa noticia veio através do Chefe de Gabinete do Prefeito, Altemar Santana Costa, de que o prefeito não aceita qualquer tipo mudança no nível educacional já existente na referida escola, por tanto, o ensino infantil está mantido no Colégio Frei Ricardo.

Para o prefeito Luciano Francisqueto, existem outras soluções, alternativas que a prefeitura pode oferecer para não mexer nas crianças da referida escola.

A noticia de que a educação infantil está mantida foi recebida com satisfação e acalmou os ânimos das famílias que estavam apreensivas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Não arreda o pé não meu prefeito. Você é forte, e não pode ceder aos caprichos egoistas de quem só pensa em si próprio e não em Itabela. O senhor tem que ter pulso firme em uma hora como essa. Faça o que tem que ser feito pra Itabela melhorar, mesmo que pra isso tem que fechar uma escola ou transferir alunos pra outras unidades escolares.
Conselho de moças de Sheldon Cooper

Meu textão no Facebook fez efeito contra esse prefeitinho de meia tigela. Não vou me calar, e não adianta mandar os seus puxa saco ficar me ligando pedindo pra eu parar de bater pq eu não vou.
Jorgley

E o Maria D' Ajuda como fica ? Os nós alunos estamos preocupados com os nossos estudos e não queremos ficar sem estudar até março denovo por conta de uma irresponsabilidade do governo
Estudante do MDJ